Venda da operação de aluguel de veículos da Unidas pode ser solução para Cade aprovar fusão com Localiza

Preocupações sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitar a proposta de fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) surgiram novamente após a Bloomberg dizer que o órgão pode não autorizar a operação.

De acordo com a agência de notícias, o Cade provavelmente bloqueará a fusão sob possibilidade de concorrência desleal. A única maneira de garantir que o negócio ganhe o sinal verde do órgão seria pela adoção de medidas restritivas, como vendas de ativos e restrições comportamentais.

A perspectiva pouco animadora da Bloomberg fez com que as ações de ambas as empresas desabassem no pregão de sexta-feira, com os papéis da Localiza fechando com queda de 4,36%, a R$ 70,71, e os da Unidas caindo 5,94%, a R$ 28,83.

De acordo com a Ativa Investimentos, as informações divulgadas não representam uma novidade.

“Já era de conhecimento do mercado que a fusão dos negócios resultaria em uma empresa com altíssima concentração de mercado, principalmente no segmento de aluguel de veículos (Rent a Car – RAC)”, disse.

Dessa forma, o mercado especula que uma das possíveis soluções impostas pelo Cade seria a venda de toda a operação RAC da Unidas, afirmou a corretora.

A Ativa segue com uma visão positiva para o setor e reiterou a compra das ações da Unidas.

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/venda-da-operacao-de-aluguel-de-veiculos-da-unidas-pode-ser-solucao-para-cade-aprovar-fusao-com-localiza/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.