UNIABLA: “Êta mundo bão…”

Por Carlos Faustino

Gosto de ver algumas histórias de novelas que às vezes trazem mensagens de vida, humildade, resignação e aprendizados simples, mas verdadeiros e profundos. Basta analisar seu conteúdo e tirar delas o que têm de bom.

“Tudo de ruim que acontece na vida da gente é pra melhorar”

Em uma dessas histórias, esta frase era constantemente repetida por alguns dos personagens principais e hoje se mostra mais atual do que nunca: é o que podemos tirar deste momento que estamos passando. Tudo mudando, diferente, estranho, mas com a certeza de tudo vai melhorar.

E é assim que devemos pensar também em nossos negócios. Temos de ser diferentes, melhores, modernos, ágeis, objetivos, claros, diversificados, deixando de “viver no passado” e eliminando a fatídica frase: “Eu sempre fiz assim e deu certo, então por que vou mudar?”

Agora, ainda mais nesse futuro próximo, dentro do “novo normal”, a grande diferença das empresas será a equipe extremamente bem capacitada, focada, as turmas ágeis, com alternativas, novas ideias, novas propostas de atendimento, qualidade e principalmente empatia. Nosso cliente será diferente e temos que nos colocar em seu lugar para entendê-lo.

É para isso que a UNIABLA tem à disposição cinco cursos à distância (EAD) gratuitos, que vêm ao encontro das novas necessidades de capacitação dos colaboradores das empresas locadoras. São cursos claros e objetivos e que vêm agregar valores ao conhecimento de todos. Basta acessar www.abla.com.br/uniabla para encontrar as seguintes oportunidades:

  • COMPETENCIAS GERENCIAIS
    É o curso que aborda habilidades e atitudes que servem de alicerce reflexivo para o estudo e discussão de questões específicas de sua prática profissional. Tais competências influenciam seu processo de profissionalização, a partir de uma visão ampla e global sobre o setor de locação. Excelente para capacitar profissionais que estão na “linha de frente” do negócio, isto é, todos os que possuem contato direto com o locador.
  •  ATENDIMENTO EFICAZ OPERACIONAL
    Trata-se do curso que mostra as principais questões relacionadas ao atendimento, não esquecendo que o funcionário colaborador deve ter foco tanto no cliente, como na empresa – no sentido de executar suas atividades com ainda mais eficiência e eficácia.
  •  GESTÃO DE FROTA
    Este é o curso que proporciona conhecimentos que possibilitam entender os elementos de ordem teórica e prática necessários ao encaminhamento de soluções dos problemas relacionados à frota das empresas de locação.
  • GESTÃO EM ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    A área financeira é responsável pela gestão dos recursos necessários e pela formulação de uma estratégia voltada à otimização do uso desses fundos. A crescente complexidade dos negócios exige dos responsáveis por esta área uma visão integrada da empresa e de seu relacionamento com o ambiente externo.
  •  VENDAS COM QUALIDADE
    A locação de veículos é considerada uma prestação de serviço. Desse modo, o objetivo geral deste curso é instruir operadores, atendentes e consultores de vendas de locadoras a otimizarem seus serviços, se qualificando para estimular o aumento de vendas de maneira sustentável.

Enfim, vamos ter um “êta mundo bão” pela frente, um “êta mundo novo” e vamos nos preparar para ele, porque “tudo de ruim que acontece na vida da gente é para melhorar”.

* Carlos Faustino é coordenador da UNIABLA – Universidade Corporativa do Setor de Locação de Veículos, da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Veículos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.