Startup aluga carro para motoristas de aplicativos

O avanço da demanda semanal pela procura de aluguel de veículos na ordem de 5% na procura por motoristas de aplicativos é resultado do crescimento do nível de desemprego formal. “Essa é uma alternativa viável para quem perdeu a esperança de conseguir um emprego com carteira assinada”, informa Rodrigo Magalhães, gerente de Marketing da PPCar, startup pioneira a oferecer assinatura semanal de veículos (aluguel) para motoristas que buscam trabalhar com aplicativos.

O tamanho do espaço para este tipo de serviço se mostrou, em 2018, quando a empresa registrou faturamento de R$ 27,3 milhões. O montante representa um crescimento de 290% quando comparado ao ano anterior. A PPCar está presente nas cidades de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, além de operar também no México e em Portugal.

“Com o aumento do desemprego, enxergamos a nossa empresa como uma geradora de renda para o pai e a mãe de família continuarem sustentando a casa, já que é possível alugar o carro por semana, com condições muito abaixo do que o segmento apresenta, e trabalhar para os aplicativos como UBER, 99 e Cabify”, explica o diretor financeiro da PPCar, Marcio Calixto. Em 2017, a empresa contava com 400 carros na frota e hoje são 3 mil veículos.

Para os gestores da empresa, alguns outros fatores contribuem para o seu crescimento: tecnologia de ponta para a gestão dos veículos, investimento em marketing e métodos ágeis no processo operacional para atender a demanda.

Saiba

Tecnologia
A empresa conta com processo inovador aliado à tecnologia, que permite reaver o veículo de forma ágil em casos específicos de fraude ou inadimplência recorrente.
Outro diferencial é a recuperação de veículos roubados feita por uma equipe exclusiva que é capaz de recuperar 100 veículos a cada 120 roubados, em apenas 3 dias.

Com a operação completamente voltada para os motoristas de aplicativos, a PPCar oferece carros 1.0 e nenhum deles com placas de final 9 e 0, o que livra os motoristas do rodízio às sextas-feiras, geralmente o dia de maior movimento para os Apps. Para alugar um carro com a PPCar não é preciso comprovar renda e a empresa não verifica a condição do motorista no SPC ou Serasa. Uma oportunidade extra para quem não consegue renda há tempos e acabou com nome sujo na praça.

Marketing Multinível – Para estimular o motorista a ter um ganho extra, a PPCar trabalha com o Marketing Multinível. O cliente da PPCar que trouxer um novo motorista recebe 4% de comissão sobre o aluguel do indicado, 3% sobre os pagamentos do indicado e assim por diante até chegar ao 4º nível. “Além de dar crédito a quem precisa, estamos dividindo o crescimento da empresa com os nossos clientes”, comenta Calixto.

FONTE: https://www.bemparana.com.br/noticia/startup-aluga-carro-para-motoristas-de-aplicativos#.XYOVw0ZKjIU

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.