Sistema biométrico usa IA para reduzir risco de fraude de identidade

Solução promete minimizar os riscos de fraude ao verificar digitalmente a autenticidade do documento de novos clientes

A verificação da identidade segura se tornou parte crucial da segurança online e da integração digital e constitui uma oportunidade significativa para negócios. Em casos como registro digital ou conformidade KYC (conheça seu cliente), esse procedimento é crucial para detectar fraudes com eficiência e, portanto, construir a confiança do usuário no mundo digital.

Para atender à necessidade crescente das empresas de integração de clientes remotos a Thales lançou o Conjunto de Verificação de Identidade (IDV) que possibilita, segundo fornecedora de soluções de segurança digital, o estabelecimento um serviço de verificação de identidade totalmente seguro e baseado em inteligência artificial. A solução integra a mais recente tecnologia de reconhecimento facial, reconhecimento de recursos de segurança de documentos e mecanismos de aprendizagem automática.

O conjunto IDV é destinado ao setor de transporte (companhias aéreas e segurança de aeroportos, locadoras de veículos, transporte público e privado), operadoras de telecomunicações, bancos, serviços ao cidadão (permissão internacional para dirigir) e demais prestadores de serviços online que precisam cumprir os protocolos KYC. Para facilitar a implantação da solução, a Thales oferece opções de integrações, incluindo uma conexão com o servidor Thales IDV no modelo SaaS (software como serviço).

A solução é modular e, segundo a Thales, oferece flexibilidade para implantar um recurso exclusivo em todos os canais, sejam aplicativos móveis, sites ou uma rede de scanners de documentos dedicados. Da verificação da validade de um documento de identidade com Zona Legível por Máquina (MRZ) a um controle mais avançado sob luz branca, infravermelha e verificações ultravioleta, o pacote também pode realizar com segurança a verificação NFC sem contato, usando o chip de documentos eletrônicos.

A covid-19 promoveu uma série de mudanças importantes que estão moldando o método como as pessoas são identificadas com precisão ao se registrar em novas contas ou interagir com serviços digitais. A Goode Intelligence prevê que a adoção de serviços de verificação de identidade e documentos eletrônicos, em tal contexto de crise, será acelerada em 15% a 20%.

“O conjunto IDV da Thales atende ao imperativo urgente de identificar pessoas de modo confiável e ‘sem toque’, que oferece aos provedores de serviços uma solução inteligente para integrar os usuários com segurança”, garante Alan Goode, diretor executivo e analista chefe na Goode Intelligence.

FONTE: SECURITY INFORMATION NEWS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.