Rentcars.com reestrutura plataforma de busca para agentes de viagens

A Rentcars.com, site de comparação de preços e locação de veículos sediado em Curitiba, está reestruturando sua plataforma voltada só para agentes de viagens. Chamado de rentcars.com for agents, o site foi criado há 2 anos.

As principais mudanças da plataforma são voltadas para o investimento em mais tecnologia, novos produtos e a contratação de uma equipe maior para gerenciar a operação. “O agente tem acesso aos mesmos preços que o consumidor final e ainda pode utilizar uma ferramenta que gerencia suas comissões. Queremos ajudá-lo a vender cada vez mais”, afirmou Vivian Almeida, diretora comercial da companhia.

Projeção
Além da reestruturação do site só para agentes, a empresa como um todo espera um crescimento de 40% até dezembro desse ano. O objetivo é atingir R$400 milhões em volume de vendas.

Cerca de 80% dos negócios são gerados no Brasil. “A retomada da economia acelerou o crescimento das locações de carros, um cenário confirmado pelas maiores locadoras do país”, avaliou Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

O mercado doméstico – brasileiros que viajam para destinos nacionais – representa 50% do faturamento da empresa e cresce dois dígitos por ano. Em paralelo, as reservas de brasileiros no exterior são responsáveis por 30% a 35% do faturamento da companhia e crescem, em média, quase 100% ao ano.

Expansão global
Após entrar no segmento de reservas internacionais há dois anos, a Rentcars traduziu e adaptou seu site para sete idiomas. Atualmente, o mercado externo corresponde de 10% a 15% das receitas e é a divisão que mais cresce na companhia.

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais de mercado de aluguel de carros online e a principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.

Site: www.rentcars.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.