Peugeot comunica recall em carros por defeitos no estepe

No comunicado, a empresa informa que o torque de aperto do parafuso de fixação do suporte do estepe é insuficiente.

 

A Peugeot do Brasil iniciou um recall envolvendo os veículos modelos 5008, com data de fabricação de 5/5 a 1/10/18, com numeração de chassis de KL002287 a KL005198. De acordo com a empresa, os carros apresentam defeitos no suporte do estepe.

Por meio de nota, o Procon de São Paulo , vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, informou que a Peugeot deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

A falha nos veículos se deu porque o parafuso de fixação do suporte do estepe é insuficiente. No caso de desprendimento total do ponto de fixação do suporte pode ocorrer a queda de componentes na via, gerando risco de possível perda de controle do veículo, de acidentes com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros e, em casos extremos, risco de morte.

Ainda de acordo com o Procon , os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a aplicação do torque de aperto correto aos pontos de fixação do suporte do estepe e, se necessário, sua substituição.

Para realizar o agendamento, a Peugeot disponibiliza o telefone 0800 703 2424, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e também o site da marca.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Fonte: O Documento
Por : IG Economia

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.