Localiza lança plataforma digital e fecha parceria com parque para atrair clientes em campanha de férias

Campanha “Vai Viajar? Vai de Localiza” tem como objetivo estimular o aluguel de veículos no período das férias escolares e mostrar os benefícios da reserva antecipada

Quais as vantagens de se alugar um carro para viajar nas férias de verão? A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, acaba de lançar uma campanha para incentivar o aluguel de carros durante as férias e mostrar que, as reservas realizadas com antecedência para o período apresentam preços mais atrativos, com descontos. Com o mote “Vai viajar? Vai de Localiza”, as ações foram criadas pela Solution Comunicação Estratégica e a Agência Digital TV1. A campanha divulga também as condições especiais para o aluguel mensal na alta temporada, além da variedade de marcas e modelos dos veículos, ideias para todo tipo de viagem.

Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, o intuito é mostrar, de forma leve e por meio de situações reais, que poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair em uma rodovia. “Foram criadas peças e posts no facebook com a temática “Motivos para viajar de carro”, que retratam situações como: viajar de carro tem mais paisagens, rende mais histórias, mais diversão e mais surpresas. É aquele ritual de acordar cedo, colocar as malas no carro, de poder parar onde quiser e descobrir novos cenários. Ou se você está em uma praia ou cidade e quer conhecer outros lugares, basta alugar um carro e pronto. Tudo isso com muita praticidade e agilidade, curtindo a viagem, os amigos, mais tempo para conversar e ouvir música”, diz o diretor.

Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil

Além do investimento em mídias convencionais como rádio, TV, jornais, revistas e mídia aeroportuária, a Localiza está investimento pesado em marketing digital. Para ajudar os clientes na escolha do destino, a empresa acaba de lançar uma plataforma digital denominada “Roteiros de Viagem”, um guia com 30 rotas turísticas de diversas regiões do Brasil que está disponível no site da empresa ou diretamente no link: https://www.localiza.com/brasil/pt-br/viaje-de-carro.

Dentre as ações de fim de ano, a Localiza fechou parceria com o Estadão e é patrocinadora do projeto “Redescobrindo o Brasil”, uma viagem de mais de 3.500 km, de Fortaleza a São Paulo, percorrendo o litoral brasileiro, que teve início no dia 21 de novembro e terminará na capital paulista no dia 16 de dezembro. A aventura, a bordo de um Jeep Renegade e de um Ford EcoSport, irá explorar algumas das cidades mais importantes do trajeto , bem como seus arredores e as estradas (principais e secundárias) que as conectam. Todo o conteúdo gerado para os cadernos de Gastronomia, Turismo e Veículos do jornal estará disponível nas redes sociais da Localiza, para que as pessoas possam entrar e pesquisar o roteiro que mais lhe agrada. A equipe do projeto é composta por dois repórteres e fotógrafo, além de um videomaker e dois produtores.

Segundo a gerente de Marketing e Comunicação da Localiza, Carolina Guimarães, o objetivo do projeto é gerar conteúdo de qualidade para aqueles que buscam viajar de carro pelo Brasil. “Poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair na estrada. Fazer um roteiro de carro rende mais histórias. O país possui opções turísticas incríveis, desconhecidas até dos próprios brasileiros. O objetivo dos projetos Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil é revelar lugares surpreendentes e encantadores para se conhecer de carro”, comenta Carolina.

Novas playlists no Spotify

Como viajar de carro tem tudo a ver com escutar música, a Localiza criou novas playlists no Spotify inspiradas na mensagem da campanha de férias e com trilhas elaboradas para cada tipo de viagem. “ Ao utilizar a plataforma Spotify, a Localiza pretende criar uma relação mais próxima com o cliente”, explica o especialista em MKT digital da Localiza, Rodrigo Sales.

“Já é uma tradição a Localiza desenvolver campanhas durante a temporada de férias. Esse é mais um momento em que a empresa chega forte no mercado, buscando ficar próxima dos clientes e com inovações para manter seu protagonismo no negócio de aluguel de carros”, explica o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana. As agências da Localiza e as vans estão decoradas com adesivos e displays da campanha. A ação inclui, ainda, flyer promocional.

Circuito elegante

Por meio de uma parceria com o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes que conta com um conjunto de serviços especiais e de qualidade, a Localiza fechou parceria com influenciadoras reconhecidas no trade turístico. Por meio de posts em instagram, facebook e blog, a locadora busca estimular o aluguel de carro no período das férias e reforçar a marca.

Parceria com o Beach Park

Nas agências Localiza de Guarulhos (SP) e na loja do Beach Park da Avenida Beira Mar de Fortaleza (CE), um simulador de realidade virtual do Beack Park fez as pessoas se sentirem em um dos brinquedos radicais do parque. Visitantes do Beach Park tem 15% de desconto para alugar um carro na Localiza.

Festival de Verão de Salvador

Para terminar 2016 com festa, a empresa foi a locadora oficial do Festival de Verão de Salvador (BA), realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sobre a Localiza

Há 43 anos no mercado, a Localiza se destaca como a maior locadora de carros da América Latina: são 564 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de seis países e mais de 136 mil carros disponíveis para locação. A Localiza conta com soluções e produtos que garantem mais agilidade aos clientes no processo de locação dos carros. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade. Em 2016, a Companhia foi reconhecida em diversos prêmios, sendo eleita destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade e também a vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui- As Melhores empresas para o Consumidor”.

Fonte: SEGS – Segunda, 19 Dezembro 2016 15:57 – Escrito por  Clarice Mendes – Publicado em Veículos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.