Localiza é reconhecida entre as ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’

A Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, recebe mais um reconhecimento: a certificação GPTW – Great Place to Work (Melhores Empresas para se Trabalhar), no ranking de Minas Gerais. A pesquisa, realizada em 2017, é resultado da avaliação confidencial dos próprios colaboradores da Localiza.

“Nosso foco em fazer da companhia uma das melhores empresas para se trabalhar é contínuo. Entendemos que construir um ambiente inspirador é reconhecer o valor das pessoas. E um dos motivos pelos quais a Localiza é líder de mercado é pelo fato de ter um time forte e engajado que constrói uma empresa melhor a cada dia”, destaca Daniel Linhares, diretor de RH da Localiza.

Nesta edição, 84 empresas participaram da pesquisa e o total de funcionários que responderam às 58 perguntas do questionário cresceu 4,9% e chegou a 73.038 mil. Os critérios pelos quais as empresas mineiras foram avaliadas são os mesmos aplicados nos 59 países em que a GPTW está presente. A maior parte da nota (2/3 do peso total) vem das respostas confidenciais dadas pelos funcionários. O terço restante vem dos questionários preenchidos pela área de Recursos Humanos e avaliados pelo GPTW.

O principal objetivo do GPTW, que avalia empresas desde 2007 é divulgar as boas práticas de gestão de pessoas e estimular outras empresas a melhorarem o seu ambiente de trabalho. A certificação acontece com todas as organizações que participarem da pesquisa e alcançarem 70% dos funcionários afirmando que possuem um excelente ambiente de trabalho de acordo com a metodologia Great Place to Work. A entrega da certificação acontece no dia 25 de junho.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.