Localiza cria chatbot para facilitar aluguel de carros

Bot utiliza plataforma Business Message, lançada no final de junho pelo Google que permite interaçãovia Google Maps

Facilitar a vida do cliente na hora de fazer o aluguel de um carro. Este é o objetivo da Localiza Hertz com o chatbot que criou no Business Message, ferramenta lançada pelo Google no final de junho. Com a solução, é possível fazer reservas, perguntas e obter orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps.

A ferramenta vai permitir ao cliente fazer toda a jornada de aluguel de carros, usando recursos de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural. O chatbot é exclusivo para dispositivos móveis, com iOS e Android. O bot foi desenvolvido em parceria com a Take.

“Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada”, contou André Petenussi, CTO da Localiza.

Segundo ele, essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros, sempre com o cuidado de fornecer no ambiente virtual a mesma excelência do atendimento físico.

FONTE: NEW VOICE

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.