Locadoras de veículos estão com pouca frota para o fim de ano

Nas sextas-feiras, conversamos sobre o mercado de automóveis e as novidades do setor com o jornalista Antonio Carlos da Silva. O assunto de hoje foi sobre a falta de veículos para locação no fim de ano. Em alguns aeroportos, inclusive de Curitiba, já está faltando carros para locação e a situação vai piorar com a chegada das festas de fim de ano.

Quem estiver com plano de viajar de avião no Natal e Ano Novo e alugar um carro no destino, é melhor fazer a reserva agora e mesmo assim poderá ter que esperar algumas horas no balcão da locadora quando desembarcar, a espera de alguma devolução.

Com a pandemia os aeroportos praticamente fecharam. Os voos foram suspensos e as viagens corporativas reduziram a zero e com isso as locadoras ficaram com seus pátios lotados.

Para fazer caixa, venderam parte de sua frota aproveitando o aquecimento do mercado de carros usados e agora estão com dificuldade em atender seus clientes. E as fábricas não estão entregando carros novos para as locadoras, preferindo atender suas redes de concessionários. E vai demorar bastante para a situação se normalizar.

Ouça a coluna completa:

FONTE:CBN CURITIBA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.