FCA Fiat comunica recall de modelo Toro

Veículos apresentam problema nos coxins de absorção de vibração do motor

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Fiat Toro, versão Diesel, anos/modelos 2018/2019, 2019/2019 e 2019/2020, com números de chassis (não sequenciais/ últimos seis dígitos) de C14362 a C82702. A FCA Fiat Chrysler Automóveis Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter identificado que os veículos convocados foram produzidos com os coxins não específicos para o modelo em questão e, em caso de batida frontal, o motor poderá se deslocar e danificar o filtro de combustível, permitindo o vazamento de combustível em regiões de temperatura elevada do motor. Em consequência deste defeito, em casos extremos poderá ocorre o risco de incêndio, com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária Fiat, a partir de 17/2, a substituição dos coxins de absorção de vibração do motor. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação
e-mail: [email protected]
(11) 3824-7276 / 7277 / 7168 / 6967 / 7279

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.