EuroIT: Sua locadora está atenta a segurança das informações?

Em entrevista ao Blog das Locadoras Julian Gritsch fala sobre a importância da segurança das informações no segmento de mobilidade

Em um universo cada vez mais conectado, o avanço da tecnologia é visivelmente benéfico em vários aspectos, principalmente para o mercado de locação. Mas ainda assim, presenciamos recentemente situações que demonstram o quanto é falho na questão de segurança dos dados e das informações. Em entrevista ao Blog das Locadoras, o CEO da EuroIT Tecnologia, Julian Gritsch, aborda o assunto e informa medidas de seguranças tomadas pela empresa. 

Por que, no segmento de mobilidade, a segurança das informações se tornou algo tão importante?

Em todos segmentos a segurança é muito importante, porém neste caso de mobilidade, a informação é tudo para a empresa e sem ter a segurança e a certeza das informações, não existe empresa que sobreviva neste meio. Por este motivo a EuroIT está no mercado até hoje, mesmo depois de quase 20 anos no mercado, possuindo o sistema mais completo e robusto entre todos existentes, a EuroIT se destaca por ser o único sistema 100% web que está disponível através do navegador, sem precisar nenhuma instalação. E em todo este tempo de empresa e produto, investimos pesado na segurança dos dados e informações. 

Mais de 1000 empresas já passaram como clientes ou parceiros da EuroIT e até hoje mantemos nossa empresa livre de ameaças. 

Quais riscos uma locadora tem quando opta por trabalhar com sistemas e modelos sem credibilidade no mercado?

Roubo de informações, uso indevido de informações e entre outras causas.

Utilizando o software EUROIT, minha locadora corre o risco de uma invasão hacker?

Nenhum sistema é 100% seguro, não existe isto na área de tecnologia. O que fizemos no decorrer de quase 20 anos é criar inúmeras barreiras de entrada, log de acesso e alterações do sistema, encriptação de dados sigilosos, controle de acesso ao sistema através de equipamentos liberados. Além de todo o cuidado com os equipamentos que criam barreiras contra invasão em nossos servidores. 

Existe alguma nova tratativa de segurança que a EUROIT vem trabalhando nos últimos anos para melhorar ainda mais a segurança do software para seus clientes? Se sim, que novidades são essas?

Nossos cuidados são diários neste quesito de segurança. Todos servidores que armazenam nossos dados são protegidos pelas melhores tecnologias de segurança (firewall), backup e disponibilidade de informações. 

Sobre a EuroIT

A EuroIT conta com as mais completas ferramentas de gestão para Locadoras e Frotas de veículos do Brasil, possui mais de 700 clientes utilizando suas ferramentas, além de mais de 175.000 veículos gerenciados e soluções desde a gestão completa de uma empresa Locadora ou gestora de Frotas, contando com gestão de reservas, contratos de curto, médio e longo prazo e seu consequente faturamento, gestão de multas, acidentes, gestão de manutenção, CRM, processo de compras (mobilização e desmobilização de frotas), financeiro completo (contas à pagar e receber), integrações contábeis e fiscais, criação de websites para locadoras, além de processos de assinatura digital, check-list eletrônico, BI – Business Intelligence, integração de multas entre muitas outras ferramentas.

Para saber mais sobre o sistema EuroIT, entre em contato através do e-mail  [email protected] ou então (41) 99998-7891 / (41) 99995-3989.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.