Desafiando pandemia, locadoras de veículos ficam “mais fortes”

As locadoras de veículos Simpar (SIMH3), Movida (MOVI3), Unidas (LCAM3) e Vix Logística, recentemente foram avaliadas positivamente.

S&P Global Ratings alterou a perspectiva de classificação dessas empresas, de negativa para estável. Inclusive, os ratings delas são elevados, ao passo que os de todas as empresas do segmento foram reafirmados.

Desempenho acima do esperado

Acontece que as mesmas companhias, ainda no auge da pandemia, entregaram desempenhos positivos.

Além disso, mesmo que o Brasil tenha aderido à quarentena, este processo está ficando abrangente. O que favorece uma recuperação mais rápida do que a prevista para o setor de mobilidade doméstico.

Basicamente, até mesmo as taxas de utilização das locadoras de veículos (RaC), apresentaram manutenção para os níveis históricos do mercado nacional, alcançando entre 75% e 80%.

Nesse sentido, as tarifas médias, igualmente, se elevaram aos padrões que estavam anteriormente.

Sendo assim, vale lembrar que as projeções dos analistas apontaram que a recuperação seria gradativa, para os níveis pré-pandemia apenas no 4º trimestre de 2020.

Em suma, S&P Global Ratings alterou a perspectiva de classificação da SimparMovidaUnidas Vix Logística, de negativa para estável. Inclusive, a posição de todas as empresas do segmento foram reafirmados.

“Apesar dos riscos de novos lockdowns parciais e de uma recuperação econômica fraca, entendemos que a capacidade provada das empresas para ajustar o tamanho de suas frotas oferece proteção de fluxo de caixa e, consequentemente, de liquidez.”

Segundo a S&P

Setor de locação

As projeções para o setor rental car eram, desde o início da pandemia, um tanto quanto negativas. Entretanto, os resultados revelaram uma impactante recuperação desde a adesão às medidas de restrição, em abril.

Além disso, a capacidade de ajustar o tamanho da frota, e a recuperação rápida imprevista na mobilidade, contribuíram para a recuperação do segmento.

Os papéis dessas companhias apresentam um histórico sutilmente parecido, e ambas estão desfrutando de uma considerável valorização.

 

FONTE: GUIA DO INVESTIDOR

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.