Como “ter uma gestão financeira eficiente” pode ajudar sua locadora, ou empresa do ramo, a se reerguer após pandemia?

Desde o início da pandemia do COVID-19, o setor de locação de veículos tem sido um dos mais gravemente afetados. Os motoristas de aplicativo, que totalizavam, aproximadamente, cerca de 200 mil carros locados, apresentaram uma queda de 80% para as locadoras.

Durante o mês de julho, foi detectado um aumento de 25% na demanda pela procura por aluguel para motoristas de aplicativo. Para Paulo Miguel Júnior, presidente da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – apesar da queda inicial, o setor terá uma retomada mais rápida que demais área: “antes da pandemia, já havia uma tendência de deixar de ter carro próprio para usar transporte coletivo ou compartilhado e até a locação de carro em momentos específicos”, explica. 

Pensando nisso, muitas empresas que lutam para sobreviver e se restabelecer nesse período crítico que o setor vive, vem buscando aperfeiçoar ainda mais seu negócio procurando uma solução mais inteligente neste quesito. A EuroIT vem trabalhando, há mais de uma década, para que todos os seus módulos possam satisfazer e preparar àqueles que esperam por uma gestão eficiente.

O módulo financeiro da EuroIT ganha muito destaque pela versatilidade e objetividade que apresenta, fazendo com que qualquer pessoa que o acesse (com pouca ou quase nenhuma experiência) entenda sua lógica. 

O Módulo Financeiro que a EuroIT oferece, te dá o controle total nos seguintes aspectos. Vejamos:

Contas a Receber: Tenha total controle sobre recebíveis, como faturamentos, cartões de crédito, etc.

 Contas a Pagar: Integrado aos módulos de gestão de manutenção, permite controlar todos os pagamentos aos fornecedores, sejam eles por despesas administrativas ou originárias de sua frota.

Financiamento de Veículos: Gestão de contratos de financiamento com ferramentas para provisão no módulo de pagamento de contas, além de administração de saldo restante, início e fim de vigência e alienação.

Controle bancário: Controle de contas, lançamentos bancários, extratos, fluxo de caixa, cheques emitidos, saldos, etc.

Relatórios: Oferecemos diversos relatórios financeiros, por área, relatórios operacionais e gerenciais (mais de 100 relatórios prontos para análise).

Controle de Pendências Financeiras: Tenha com facilidade uma ferramenta de controle do que deve ser faturado, recebido e pago por sua empresa. 

Integração bancária: Podemos integrar seu sistema junto aos bancos tornando suas atividades (arq. remessa e retorno, homologações, boletos, etc…) ainda mais automatizadas. Módulo com capacidade de Leitura de arquivo de conciliação bancária no formato .OFX.

 

Todos os sistemas EuroIT são baseados no modelo SaaS (Software as a Service – Sistema como serviço) que, para as locadoras, representa financeiramente grande redução de custos com hospedagem de servidores, manutenção, backup, entre outros, diminuindo consequentemente, investimentos em infra-estrutura. 

Para saber mais sobre o sistema EuroIT e os demais módulos, entre em contato através do e-mail  [email protected] ou então (41) 99998-7891 / (41) 99614-4377.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.