Carros por assinatura. Entenda essa nova tendência

TV, táxi, vinhos, cervejas, maquiagem e até roupas. Quem é que não faz parte de algum clube de assinatura atualmente? Esse modelo de negócios ganhou adeptos em todo o mundo e tem se mostrado um dos mais eficiência na nova era cultural de compartilhamento.

Mas será que você já ouviu falar de carros por assinatura? Esse é um novo modelo de negócio que está em expansão e pode ser uma mão na roda para muitas pessoas. Em linhas gerais, o serviço nada mais é do que uma assinatura mensal, na qual o contratante paga um valor e recebe um produto em casa. Mas, nesse caso, estamos falando de carros.

Soa estranho para você? Pois saiba que essa moda tende a se consolidar, pois possuir um carro traz muitos gastos, como por exemplo o licenciamento, IPVA e até mesmo a manutenção do próprio veículo. Basicamente, o serviço de carros por assinatura é um aluguel de um veículo zero quilômetro. Entretanto, o contrato não é diário, como encontramos no aluguel tradicional, mas à longo prazo. De antemão, existem diversos tipos de modelos e é possível encontrar uma verdadeira infinidade.

Em conclusão, o que caracteriza esse tipo de negócio é a duração: os contratos variam e em média duram um, dois ou até três anos. Também está estipulado no contrato a quilometragem percorrida, que pode variar de 18 mil até 60 mil quilômetros. Claro que o valor também varia bastante, mas o preço mínimo de uma assinatura é de R$ 1.200,00.

Além disso, o perfil de consumidores que fazem parte dos clubes de assinaturas de carros pode ser divididos em:

Pessoas que tenham casa em um lugar, mas estão trabalho em outra cidade por um período de tempo determinado;

Pessoas que não podem perder tempo com burocracias.

Quem estiver fazendo intercâmbio ou trabalhando fora e precise de locomoção, sem criar vínculo com o local.

Em suma, esse novo modelo de negócio é um mundo com diversas possibilidades, tanto para quem fornece o serviço, quanto para quem faz uso deles. Faz sentido para você?

Fonte: Segs

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.