Multinacional planta 200.000 árvores para compensar poluição causada por carros

Multinacional de gestão e terceirização de frotas corporativas, planta 200.000 árvores para compensar poluição causada por carros.

Empresa do setor de gestão e terceirização de frotas corporativas plantou 200.000 árvores para minimizar impactos ambientais causados por frota de automóveis.

A multinacional do setor de gestão e terceirização de frotas e mobilidade corporativa, ALD Automotive Brasil, começou 2018 alcançando a marca de 200.000 mil mudas de árvores, plantadas em 3 florestas, localizadas em pontos estratégicos no interior da capital paulista, Presidente Prudente, Martinópolis  e Guariba, o intuito é minimizar o impacto da sua frota no meio ambiente, neutralizando as emissões de gases causadores do efeito estufa, através do seu programa de compensação de CO².

Essa compensação, até o momento, é equivalente a 30.000 toneladas de CO², lançados ao longo dos últimos 5 anos de programa. Como conhecemos, o CO² liberado pelos automóveis é um dos maiores causadores do efeito estufa que, além de elevar as temperaturas nas cidades, causa diversos outros impactos ambientais.

O programa existe desde 2012 e tem a adesão de cerca de 100 empresas dos mais variados segmentos. A quantidade de carbono emitida pelos veículos destas companhias é compensada com plantio de árvores, iniciativa realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) e a Fundação Espaço Eco (FEE).

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.