Novo monitor LCD da LG tem tecnologia WiDi integrada

A LG anunciou a criação do primeiro monitor LCD com tecnologia WiDi integrada do mercado, em colaboração com a Intel. O novo monitor de 23.8 polegadas vai possibilitar transmitir o conteúdo de notebooks e computadores diretamente para o painel sem a necessidade de cabos.
 

monitor lg
Novo monitor LCD da LG
 
A tecnologia WiDi, proprietária da Intel, viabiliza a transmissão de imagem em alta qualidade e velocidade e, por estar presente em um chip integrado diretamente no monitor, não há necessidade do uso de dispositivos adicionais. A produção desse circuito integrado vai possibilitar que fabricantes de televisão adotem essa tecnologia e aumentem o custo benefício de seus monitores.
Segundo Sang-Yeol Kim, da fabricante LG: ” Esse último desenvolvimento da linha de monitores nos aproxima da era N-Screen”, se referindo à atual fase onde o conteúdo de celulares e notebooks são transmitidos simultaneamente em televisões e monitores. E ainda acrescenta: “Através de nossa última colaboração com a Intel, estamos ansiosos em desbravar essa nova era de dispositivos wireless, junto com parceiros de todo o mundo.”
O monitor LCD de 23.8 polegadas da LG vai estrear no Fórum de Desenvolvimento da Intel, evento que ocorrerá a partir do dia 10 de setembro em San Francisco, Califórnia.
Créditos: TechTudo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.