Unidas compra Zetta Frotas e cria a nova divisão Terceirização de Frotas de Veículos Especiais

Aquisição aumenta a diversificação do portfólio de serviços de mobilidade e representa um incremento de 6,9% na receita da companhia no segmento de terceirização de frotas, no qual é líder de mercado

São Paulo, 13 de abril de 2020 – A Unidas – líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de veículos do Brasil – anuncia a aquisição de 100% da operação da Zetta Frotas, empresa com aproximadamente 2.600 veículos em oito estados brasileiros, especializada na adaptação e terceirização de veículos especiais – formada por ambulâncias, UTIs móveis, veículos de resgate, carros fúnebres e viaturas policiais – para serviços essenciais de saúde, segurança, entre outros. Com o acordo, a Zetta passará a se chamar “Unidas Veículos Especiais”, nova divisão do grupo que irá integrar a plataforma “Unidas 360°”, de soluções em mobilidade.

O valor de compra será dividido em duas partes, sendo R﹩ 25 milhões à vista e o restante com a transferência de 2 milhões de ações da companhia, não havendo, entretanto, a emissão de novas ações, o que manterá o atual capital social da Unidas sem diluição de seus acionistas. O negócio representa um acréscimo de cerca de 6,9% ao montante de receita bruta do segmento de terceirização de frotas da Unidas, que em 2019 chegou a R﹩ 1,3 bilhão.

Demanda crescente por veículos diferenciados

O CEO da Unidas, Luis Fernando Porto, explica que a empresa está em constante monitoramento de oportunidades de fusões e aquisições para ampliar o seu portfólio de clientes e de serviços oferecidos no segmento de terceirização de frotas. Atualmente, a Unidas conta, além das divisões de veículos leves e Best Fleet (premium), com a Unidas Agro (agronegócios) e com a Unidas Trucks (caminhões). A entrada nos nichos de veículos voltados à saúde e à segurança já estava sendo estudada desde o ano passado.

“Nosso foco foi buscar uma empresa com sólida estrutura de capital e portfólio de clientes de qualidade, que contribuirão para a aceleração da expansão da receita da Unidas no segmento de terceirização de frotas combinada à geração de sinergias operacionais e financeiras”, afirma o CEO da companhia, Luis Fernando Porto.

Com mais de 20 anos de experiência na adaptação de veículos para usos especiais, a Zetta também oferece a manutenção das frotas terceirizadas dentro da sua própria estrutura, permitindo um serviço mais eficiente e garantindo que os veículos estejam sempre em suas melhores condições.

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil e atende 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Sobre a Zetta Frotas

Especializada na adaptação de frotas especiais e terceirização para serviços de saúde, segurança, entre outros, oferece soluções personalizadas a clientes públicos e privados. Fundada em 1998, a empresa possui ainda estrutura própria de manutenção mecânica e de funilaria e pintura, além de prestar serviços complementares de locação com motoristas e pátios de remoção veicular. Com sede na capital paulista, a Zetta possui unidades em oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Maranhão e Pará.

Informações à imprensa

Danthi Comunicações
(11) 3812-7393 / 7397
Daniela Leiras – [email protected]

Thiago Jacintho – [email protected]

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.