SUVs lideram busca por locação nos EUA

48%, este é o número de americanos e ou turistas que optam por alugar SUVs nos EUA. A preferência se dá em decorrência das compras em pontos turísticos em cidades como Orlando, Nova York, entre outras, bem como aqueles clientes que buscam conforto para famílias grandes e que viajam juntas.

No Brasil, a locação de veículos se divide entre os econômicos, 36% – para uso diário – e SUVs (29%) para viagens ou até mesmo mensalistas que decidiram abdicar do carro próprio. Itália e Portugal lideram o ranking pela busca por veículos intermediários, como os sedans, registrando 25% e 22%, respectivamente. Os dados foram revelados pela Mobility Turismo, plataforma especializada na comparação de preço de locação de veículos em 150 países e que compilou resultados comparativos de janeiro de 2019 e janeiro de 2020. Outro número interessante revelado pela companhia é que no comparativo de janeiro/2019 e janeiro/2020 houve um aumento de 160% nas reservas com mais de 30 dias de locação, no território brasileiro. “Isto reforça a tendência de que os brasileiros estão optando mais por alugar a manter os custos de um carro próprio”, afirma Oskar Kedor, CEO da Mobility.

Sobre a Mobility: Criada em março de 2000, a Mobility é a primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior. A companhia mantém contratos com as principais locadoras do mundo e oferece a comparação de tarifas e condições em mais de 150 países, garantindo sempre as melhores opções do mercado. Com 19 anos de experiência, a empresa tem como CEO Oskar Kedor e presidente Oswaldo Melantonio Filho. A Mobility possui uma plataforma on-line que permite verificar opções de compactos, sedans, SUVs, esportivos e conversíveis, além de oferecer opções de serviços convencionais, luxo, transfer e executivo.

FONTE: Segs

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.