Rentcars.com projeta aumento de 40% no Carnaval

A celebração popular mais famosa do país, o Carnaval, está chegando. Durante o período é comum que muitos turistas procurem alternativas econômicas para viajar. De acordo com a Rentcars.com, uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros do mundo, a expectativa é de que a demanda pela locação de veículos no Carnaval cresça 40% em relação ao mesmo período no ano anterior. A empresa também trabalha com a projeção de um aumento de 10% no ticket médio.

“A locação de um carro para realizar viagens curtas já está consolidada como uma opção de menor custo e que permite maior flexibilidade ao turista. Em paralelo a isso, o mercado de locação está aquecido e a oferta de carros por parte das locadoras está cada dia mais alta. Esse cenário impulsiona o crescimento de reservas durante o Carnaval”, afirma Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Dobra o número de reservas internacionais no Carnaval

No último ano, as reservas para locação de veículos em outros países durante o Carnaval registraram um aumento de 97% em relação a 2018. “A Rentcars.com tem expandido sua atuação internacional. Em 2019, abrimos um escritório em Amsterdam, na Europa, o que ajuda a otimizar a nossa operação global. Além disso, investimos muito na qualidade do atendimento, garantindo índices de satisfação ao consumidor acima da média do mercado”, explica Millarch. Já as reservas domésticas registraram um aumento de 23% durante o mesmo período no ano passado, em relação a 2018.

Capitais têm a maior demanda

A empresa também revela que os Estados de São Paulo, Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal são os principais responsáveis por alavancar o desempenho das locações durante o Carnaval. As mesmas cinco regiões também foram responsáveis por grande parte das reservas efetuadas em 2019.

Econômicos são os preferidos

Assim como nos dois últimos anos, a categoria de econômicos é a preferida dos clientes, seguida das SUVs e dos compactos. “Os carros econômicos como o Renault Kwid, Chevrolet Spin e Fiat Mobi se destacam como modelos que gastam menos. Já as SUVs são muito procuradas por clientes que buscam maior conforto como as famílias com filhos”, finaliza o executivo.

Sobre a Rentcars.com
Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento. Site: www.rentcars.com

FONTE: Novo Momento

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.