Rentcars.com destaca-se como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Empresa é a única startup de Curitiba a figurar no ranking nacional das “Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo”, realizado pelo Great Place to Work

 

Neste ano, a Rentcars.com foi destaque em dois rankings do Great Place to Work: em outubro, foi listada nas “Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná” e, nesta semana, foi uma das quatro empresas paranaenses a figurar entre as “Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo”. Essa foi a primeira vez que a startup de Curitiba foi incluída no ranking nacional, ocupando a 12ª posição.

“Estar no ranking é uma grande conquista. Isso mostra que nossas práticas de gestão de pessoas estão criando um ambiente de trabalho cada vez melhor para nossos colaboradores. Queremos manter nossos talentos e propiciar um lugar onde eles possam ter oportunidades de carreira”, explica Aline Lenhart Nesi, head de talentos da Rentcars.com.

Recursos Humanos

Nos últimos dois anos, a Rentcars.com promoveu diversas alterações em sua estrutura com o objetivo de oferecer benefícios e programas com potencial para tornar o ambiente de trabalho em um lugar cada vez melhor. A empresa decidiu aproximar sua área de Recursos Humanos dos outros setores e criou o cargo de Business Partners para auxiliar os gestores e demais colaboradores a planejar suas carreiras. Além disso, a carga horária que, antes era de 44 horas semanais, foi diminuída para 40h, sem redução no salário dos funcionários.

A mudança de sede, que ocorreu em junho, também foi uma das ações voltadas ao bem-estar da equipe. Outras iniciativas adotadas pela companhia são as ações de celebração de conquistas, a criação de canais de comunicação com os colaboradores, gratuidade da mensalidade do plano de saúde para dependentes, subsídio educacional e programas para aculturação e gestão de performance, entre outros.

Ações para os colaboradores

Nesse cenário, a empresa também focou no alinhamento de propósito pessoal e profissional, com a promoção de ações que permitissem que os colaboradores entendessem como seu trabalho impacta no sucesso da empresa. “Isso reflete na automotivação, já que ao entenderem o seu papel e terem satisfação pessoal na realização de seu trabalho, os profissionais conseguem se sentir bem-sucedidos e se sentem valorizados”, comenta a head de Recursos Humanos.

Segundo Aline, a empresa se preocupa continuamente com o ambiente de trabalho, proporcionando ações que valorizem e gerem oportunidades para os profissionais. “Revisitamos todos os programas de desenvolvimento da empresa e ouvimos nossos colaboradores para a construção destas iniciativas. Queremos maximizar o potencial dos nossos profissionais em todas as nossas frentes para gerar um ambiente que equilibra inovação, desafios e reconhecimento. Além disso, pensando no bem-estar de cada um, temos apostado em parcerias com nutricionistas, psicólogos e academias para incentivarmos nossos colaboradores a terem um melhor equilíbrio físico e mental”, comenta a gestora.

Ela ainda adiciona que a colaboração entre equipes é um ponto forte no ambiente de trabalho, o qual é incentivado por meio de treinamentos e ações. “Os team buildings, por exemplo, ajudam a ter mais engajamento, foco em trabalho em equipe, compreensão e empatia com o outro. Dessa maneira, todos visualizam a importância do trabalho do colega e a maneira como podem contribuir para o resultado de toda a equipe”, finaliza a head da Rentcars.com.

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais em conectar pessoas com as melhores opções de aluguel de carros no mundo. Além disso, a empresa se destaca como a principal empresa de locação de veículos online da América Latina. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento. Site: www.rentcars.com

Fonte:  SEGS
Por:  Sandro Silva

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.