Na sétima marcha e vrummmmm!

É assim que define o empresário paulista Flavio Gerdulo, que atua no segmento de locação de veículos e transporte Executivo desde 1995.

“O mercado está cada vez mais competitivo, os clientes muito mais exigentes, é por isso que precisamos estar muito atentos e abertos aos novos desafios” afirma Gerdulo.

O Blog das Locadoras entrevistou Flavio Gerdulo CEO da C.T.S., para entender um pouco melhor a trajetória do segmento da locação de veículos no Brasil e suas reais mudanças.

O Blog: A locação de Veículos no Brasil está presente há muitos anos e cada vez mais consolidado, o que mudou nos últimos 10 anos?

Gerdulo: A Locação de veículos nos últimos anos passou a fazer parte de um conceito novo para a “Mobilidade” das Pessoas, as locadoras evoluíram mas o que de fato mudou foi a forma dos clientes pensarem e agirem; as pessoas perceberam que não precisam depender de um único sistema para se locomover pois a variedade hoje é muito ampla, isso foi a real mudança.

O Blog:  E como as locadoras de um modo geral estão se adaptando á essas mudanças comportamentais dos clientes?

Gerdulo: Eu tenho vivenciado essas mudanças, e muito rapidamente as empresas de locação de veículos começaram a perceber que a “Mobilidade” pode ser feita diretamente pela locação de um veículo para um usuário, como também pode ser feita através de veículos compartilhados ou ate mesmo a locomoção de um determinado ponto a outro.

O Blog: O que podemos esperar do segmento de locação de veículos para os próximos anos?

Gerdulo: Eu acredito que ainda teremos muitas mudanças no comportamento das pessoas para a “Mobilidade”, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo; os clientes buscam tendências e nós devemos estar sempre atentos à elas, já estamos vivenciado por exemplo os carros elétricos e que mudará a forma das pessoas pensarem e agirem, eu acredito que os futuros clientes não darão mais tanta importância marca ou modelo do “veículo” e sim a tecnologia embarcada, a durabilidade das baterias, a conectividade e acima de tudo a segurança.

O Blog: Por fim, você acredita que muitas locadoras de veículos poderão se extinguir com essas mudanças ao longo dos anos?

Gerdulo: Eu atuo no mercado de locação de veículos há mais de 24 anos, comecei a empreender muito jovem ainda, e aqui estou, mesmo com tantas mudanças e dificuldades do mercado; como mencionado acima o mercado muda constantemente e os empresários que não mudarem a forma de pensar e agir muito provavelmente não sobreviverão pois o negocio certamente ficará inviável; já os que acompanham a evolução e rapidamente buscarem um determinado “Nicho de Serviço”, provavelmente terão chances de sucesso, foi o que fizemos este ano com a abertura de uma empresa em Orlando na Florida para o atendimento com Transporte de Passageiros em todo o MUNDO, sem se quer ter um veículo.

 

 

Fonte: Blog Das Locadoras de Veículos  

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.