Motoristas de app recorrem à locação

Nelson Tucci

O número de motoristas de aplicativo que utilizam carro alugado já atinge 15% do total e tende a crescer com a oferta de serviços dedicados a esse público. O Uber, principal aplicativo de transporte no país, estima em 600 mil motoristas brasileiros o número total de cadastrados. Segundo estimativas da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a locação responde hoje por 15% de todos os veículos utilizados por motoristas de aplicativos, tornando a integração entre aplicativos e locadoras uma tendência irreversível no país.

Para falar sobre essa evolução, o head de soluções para veículos da América Latina do Uber, Caleb Varner, vem ao Brasil na próxima quarta, 2, para participar do XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos. Ele traçará os cenários aguardados pela empresa no Brasil e como a expansão do serviço de aplicativos poderá impactar o segmento de locação no país.

Evento da ABLA acontece simultaneamente ao congresso Veículo Elétrico Latino-Americano, no Transamérica Expo Center, dias 1º e 2 de outubro. Acesse programação pelo link www.forum2019.abla.com.br

Fonte: www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.