Mais de 80 mil pessoas já alugam carros por assinatura no Brasil

Cerca de 80 mil veículos (8% da frota de 1 milhão de carros do setor no Brasil) já estão destinados ao segmento de aluguel por assinatura, segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

 

Na prática, se trata de um aluguel de longo prazo para pessoas físicas. Em vez de adquirir um veículo, a pessoa o aluga por um, dois ou até três anos. E, ao final do contrato, ao devolver o carro pode renovar a assinatura para ter sempre um veículo novo.

“O momento atual, no qual mais pessoas preferem evitar transportes coletivos, acelerou a demanda. E, sob o ponto de vista do cliente, o carro por assinatura representa ter menos dores de cabeça, já que não há preocupação e gastos com seguro, manutenção, revisões, tributos e principalmente na hora de vender o veículo”, disse o presidente da entidade Paulo Miguel Junior. “É um novo nicho no aluguel de carros, que chama a atenção principalmente de pessoas que valorizam mais o uso que a posse”.

Conforme a Abla, na modalidade por assinatura podem ser alugados desde os modelos mais básicos, os chamados veículos de entrada, até os mais equipados e luxuosos. “Estamos diante de uma mudança de cultura, que rapidamente cai no gosto do brasileiro”, diz Paulo Miguel Junior.

Fonte: Mercado & Eventos

Translate »
WhatsApp chat