Locadoras nos EUA enfrentam escassez à medida que demanda aumenta

À medida que as viagens a lazer de verão aumentam, especialistas da indústria de viagens preveem que a escassez de carros de aluguel que os EUA atualmente enfrentam deve piorar e se tornar um problema maior nos próximos meses, antes de apresentar uma melhora. As informações são do Travel Weekly.

O acontecimento da falta de veículos de aluguel foi notado pela primeira vez na primavera do Hemisfério Norte de 2020, quando a crise de covid-19 levou as viagens e, consequentemente, a indústria de aluguel de automóveis, a uma paralisação.

Em um esforço para mitigar a queda livre financeira, as locadoras de automóveis começaram a vender seus veículos, exatamente quando a demanda americana por carros usados começou a aumentar em meio à pandemia. Ao mesmo tempo, a produção de novos carros foi prejudicada pela escassez de semicondutores, com as fábricas tentando se recuperar depois que a produção relacionada à covid-19 fez uma pausa no ano passado.

Segundo a publicação, conforme as taxas de vacinação aumentam, as pessoas estão pensando em fazer sua primeira viagem desde que a pandemia começou há mais de 18 meses. No entanto, não há como as locadoras de automóveis conseguirem obter suas frotas para atender a este aumento na demanda por viagens a lazer.

O aluguel de carros tem sido especialmente escasso em destinos de lazer intenso, com oferta particularmente restrita e preços altíssimos em lugares como Flórida, Havaí, Alasca e Denver, assim como mercados de parques nacionais.

A dica é alugar o carro assim que verificar a disponibilidade. Outra estratégia e inscrever-se no programa de fidelidade das locadoras de veículos com antecedência, o que pode ajudar a conseguir um carro mais rápido, caso tenha disponível.

Ainda de acordo com o Travel Weekly, a escassez, combinada com a preocupação com a falta de gás que afetou regiões dos Estados Unidos, pode levar alguns americanos a repensar qualquer viagem de verão relacionada ao aluguel de automóveis e procurar por outras formas de transporte e, até mesmo, destinos alternativos.

Fonte: PanRotas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.