Já pensou em carro por assinatura?

Entenda agora todo o processo de carro por assinatura. A procura por meios alternativos, incluindo o “carro por assinatura“, cresce nesses novos tempos.

 

Não é novidade pra ninguém, que manter um automóvel nos dias atuais não é algo simples. Possíveis gastos com IPVA, documentação, seguro, manutenções entre outros, acabam sendo uma “pedra no sapato” para muita gente. Nesse sentido, a procura por meios alternativos cresce nesses novos tempos. Uma dessas opções é o carro por assinatura. Inclusive, as próprias montadoras já abriram os olhos para essa realidade. Saiba mais hoje (10) por aqui no Folha Go.

O que é o carro por assinatura?

O sistema de carro por assinatura é quando o cliente paga uma mensalidade para utilizar um carro zero quilômetro, por um determinado tempo. É uma espécie de aluguel prolongado.

Algumas empresas permitem até a compra do veículo ao término do contrato. No entanto, vale a ressalva de que o valor pago durante a vigência do contrato, não é levado em consideração para abater o valor do automóvel.

Nesse contexto, é preciso entender que, em momento algum, o cliente é o dono do carro. Ele apenas paga uma mensalidade pelo uso do bem.

Por quanto tempo posso alugar o carro?

É possível alugar o carro por períodos como 8, 12, 24, 36 ou 48 meses. Dependendo da empresa, é possível prolongar ainda mais esse período. Lembrando que, quanto maior o tempo de assinatura, menor será o valor que se pagará pelo veículo nas parcelas mensais.

Quais as supostas vantagens?

Quando se contrata o serviço de assinatura de carros, o cliente se livra de preocupações como documentação, seguro, manutenção preventiva e corretiva, além de impostos.

A maioria das empresas também oferece carro reserva em caso de quebra do veículo principal. Em muitos pacotes, o seguro do carro já vem incluso e o gasto do consumidor seria apenas com a combustível e, claro, com alguma possível multa.

Quais os valores do carro por assinatura?

O custo da assinatura de um carro no Brasil pode variar muito de empresa para empresa. Entretanto, começa em R$ 869/mês. Esse é por exemplo o preço do Renault Kwid com franquia de 500 quilômetros mensais e 20 meses de contrato.

No entanto, como já dissemos anteriormente, quanto mais tempo for o contrato, menor será o valor da assinatura. Mas também é importante atentar ao detalhe de que, o modelo do automóvel escolhido influencia e muito no valor final.

Quem pode contratar?

Como em qualquer contrato, tem alguns requisitos para fazer a contratação do carro por assinatura. Entre elas estão: ser maior de 18 anos e possuir uma CNH.

Além disso, o valor do carro não pode comprometer mais que 30% da renda. No entanto, podemos ressaltar que a renda pode ser agregada com a renda do cônjuge, por exemplo.

Apenas uma pessoa pode dirigir o carro?

Não, o carro contratado pode ter outros motoristas. Entretanto, grande parte das empresas pede que seja feito um cadastro de cada um que for guiá-lo. Em sendo assim, é possível ter acesso ao mesmo tipo de proteção do titular.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o carro por assinatura. Basta conferir se a opção é a mais viável para você e aproveitar todos os benefícios que os planos podem oferecer.

Fonte:   Folha GO

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.