Empresas brasileiras estão escolhendo carro por assinatura

Comprar um carro oferece muito mais custos do que simplesmente o seu preço, já que existem custos anexados, como os impostos, o seguro ou as reparações e manutenções. O que motiva as empresas estarem escolhendo carro por assinatura

 

Esse é um dos motivos (entre muitos outros) que estão fazendo as empresas brasileiras preferir fazer a assinatura dos carros de suas frotas. Saiba mais.

Empresas e particulares estão atentos à nova realidade do cotidiano brasileiro e, por essa razão, um fenômeno a que estamos assistindo é a à procura dos serviços de carros por assinatura.

Mais do que possuir um carro, as pessoas e empresas estão agora valorizando a qualidade e a utilidade dos veículos. Desse modo, existe uma menor preocupação em comprar o carro. E um maior desejo por ter um carro para utilizar, mesmo que sob um formato similar ao aluguel.

Apoiando essa decisão estão também aplicativos de corrida como o Uber ou o Lyft. Acabaram se tornando uma das principais formas de deslocação no cotidiano, tornando a posse do carro menos importante.

No caso das empresas, onde existe, muitas vezes, mais do que um carro, a questão financeira também é bastante importante.  Compreenda o que é isso do carro por assinatura. E o que motiva as empresas estarem escolhendo carro por assinatura.

Assinatura de um carro: em que consiste ?

Quando uma empresa ou um particular assinam um carro, isso significa que estão contratando um tipo de aluguel; Sendo que a grande diferença é que, na assinatura, o acesso do cliente será sempre para um carro totalmente novo. Com zero quilómetros em seu contador.

Com um número de quilometragem máxima contratado e por um período de 12 a 48 meses, as empresas ou particulares podem então aproveitar esse carro para suas atividades, que não precisam justificar.

Quais os custos da assinatura de um carro ?

Podemos encontrar várias marcas e modelos de automóveis por assinatura e, por isso, como imagina, os preços irão variar.

Os principais fatores que alteram a mensalidade da assinatura são:
  • O carro selecionado ;
  • O tempo contratado (entre 12 a 48 meses) ;
  • A quilometragem contratada ;
  • Se algum extra (como uma troca de pneus) está incluído.
Quais as vantagens de uma empresa em ter um carro por assinatura ?

Como pode ter entendido ao ler o global sobre assinatura para carros, esta é uma modalidade que pode oferecer vantagens para todos: particulares ou empresa.

Ainda assim, no caso dos carros por assinatura para empresas as vantagens podem ser ainda maiores na medida em que, muitas vezes, as empresas têm vários automóveis, o que acaba gerando vários custos relacionados com sua manutenção, impostos e seguros. As necessidades e o perfil de cada empresa podem ser diferentes, mas essa modalidade se adapta a cada uma delas, permitindo a condução de carros zero quilômetro por entre 12 a 48 meses, sem que tenha de se preocupar com burocracia ou questões anexas.

Esse tipo de modalidade pode reduzir bastante os custos das empresas. Já que todos os custos extras são multiplicados por um grande número de viaturas. Assim, as principais vantagens de assinar os carros de seu negócio são a redução do estresse relacionado com burocracia e custos extra (manutenção, seguro, imposto), a maior facilidade de previsão dos custos da empresa (devido à mensalidade fixa), a possibilidade de escolher o modelo de viatura que melhor se adapta às necessidades e setores da empresa (incluindo carros mais estilosos e adaptados aos executivos).

Em muitos casos haverá ainda a vantagem de poder fazer esse contrato com grande segurança e de forma prática, online.

Fonte: rondoniagora.com

Empresas estão escolhendo carro por assinatura

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.