Assinatura de veículos ganha força no país e levanta a questão: aluguel ou compra, o que vale mais a pena? Confira

O carro por assinatura é uma modalidade diferenciada de aluguel. O serviço garante o uso de um veículo 0 Km a longo prazo. Os planos partem de 12 meses, com pagamentos de valores fixos mensais. 

 

Assinatura de veículos ganha força. Nos últimos tempos, houve intensificação do uso de tecnologias, aplicativos e das compras em plataformas de e-commerce.

Em busca de comodidade, a contratação de serviços de assinatura para todos os tipos de produtos e serviços aumentou. Mas não estamos falando apenas da Netflix com seus filmes e séries ou do Spotify, plataforma de músicas e podcasts, mas de vinhos, brinquedos de pets. O limite é a sua imaginação.

Neste contexto, uma das tendências crescentes do mercado é a assinatura de carros. A procura por esses planos de aluguéis com contratação prática – com  vários passos online, cresceu exponencialmente este ano. E muitos brasileiros estão buscando alternativas de qualidade neste ramo.

É fato que a pandemia também intensificou esse serviço de carros. Inicialmente, as pessoas queriam fugir dos transportes públicos, mas não podiam ou não queriam gastar com automóveis.

E em função da adoção de um esquema híbrido de trabalho por muitas empresas, com alguns dias da semana em home office, muita gente passou a aproveitar mais as suas segundas residências na praia ou no interior. Fazendo pequenas viagens, optando por alugar veículos mais confortáveis ou espaçosos para as famílias.

Recentemente, a assinatura ganhou um impulso extra devido à falta de veículos novos nas concessionárias. E aos preços cada vez mais elevados!

Nesse cenário, você pode estar se perguntando: “O que vale mais a pena – comprar ou alugar um veículo?”

Analise o seu perfil e escolha a melhor opção

A verdade é que existem benefícios em ambas as alternativas. Para responder à questão, é necessário fazer uma avaliação da sua rotina e projetos de vida, para descobrir qual delas estará mais alinhada ao seu perfil. Assinatura de veículos ganha força.

O carro por assinatura é uma modalidade diferenciada de aluguel. O serviço garante o uso de um veículo 0 Km a longo prazo – os planos partem de 12 meses, com pagamentos de valores fixos mensais.

É prático porque não é necessário ter que cuidar da documentação, contratar seguro e pagar IPVA. Além disso, não há preocupação com as despesas com as manutenções preventivas – que ficam a cargo da empresa que faz a locação.

Você também não tem que despender tanto dinheiro de uma só vez para adquirir um veículo, nem precisa entrar em financiamentos (tomar crédito e pagar juros).

Além disso, hoje, há condições para otimizar a venda de um veículo usado.

De forma geral, como o setor automobilístico enfrenta falta de alguns insumos por conta do desajuste da cadeia de suprimentos após a fase crítica da pandemia, a produção de carros zero caiu. E, nesse cenário, os preços dos seminovos aumentaram consideravelmente – basta ver os anúncios online.

Portanto, um caminho para quem tem um seminovo que seria dado como entrada na compra de outro, pode ser vender esse veículo e aplicar o dinheiro. Utilizando os rendimentos para pagar o aluguel.

Outro aspecto para considerar na avaliação entre a compra e a locação é a depreciação de um veículo. Trata-se de bem que perde valor ao longo do tempo, não acumula. Depois de um ano de uso, um carro 0 km pode depreciar até 20%, por exemplo.

Já com a assinatura, você tem facilidade e praticidade para dirigir um carro novo. Sem ter que se preocupar com a desvalorização.

Os melhores preços e benefícios em um lugar só

Se identificou com a assinatura de veículos? Para muitos, esse serviço soa como uma inovação recente, algo que surgiu agora. O que muita gente não sabe é que a Mitsubishi Motors foi pioneira no serviço de assinatura aqui no Brasil, começando a oferecê-lo aos seus clientes em 2016. Desde então, cerca de 7.500 veículos já foram locados para clientes no país.

Por meio do Mit Assinatura, o programa da Mitsubishi Motors, é possível contratar veículos em qualquer parte do país e ficar livre de burocracias.

Todos os veículos da marca estão disponíveis, desde os SUVs Outlander Sport, Eclipse Cross, Outlander e Pajero Sport, até a linha de picapes L200 Triton Sport (acesse o catálogo completo aqui).

O serviço oferece revisão preventiva a cada 10.000km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro; cobertura de eventuais incidentes com o veículo locado; assistência 24h e 15 diárias de veículo reserva em caso de sinistro.

A Mitsubishi Motors também é a única empresa que oferece assinatura de veículos blindados — o Pajero Sport, disponível somente no plano de locação com 36 meses, com blindagem de nível 3A. Esta é a proteção máxima permitida pela legislação brasileira para uso civil, para você e sua família circularem mais protegidos e seguros.

A opção exclusiva de ter carros blindados é extremamente interessante no aluguel. Principalmente pelo trabalho que esse tipo de proteção acarreta para quem tem carro próprio. Além de precisar conseguir certificações específicas, de 3 em 3 anos, é preciso fazer manutenções periódicas em todos os vidros do veículo. O que não sai barato.

Para quem busca essa segurança, mas não quer ter que desembolsar valores exorbitantes e cuidar de papelada, você pode conhecer mais sobre a opção blindada aqui.

Pense dessa forma: para comprar este carro, uma pessoa gastaria quase R$ 400 mil. Caso ela tivesse esse montante, ao invés de comprar o veículo, poderia ser mais interessante manter esse dinheiro aplicado. E alugar um veículo.

Explico: caso esse investimento tenha uma rentabilidade de menos 1% ao mês, ela já conseguiria pagar um aluguel de um Mitsubishi.

Para começar a aproveitar os benefícios, basta seguir os seguintes passos no site Mit Assinatura:
  1. Escolha o veículo que mais combina com você e localize a concessionária mais próxima;
  2. Selecione a franquia de quilometragem disponível e sua mobilidade diária será mais tranquila e adequada à sua rotina;
  3. Aproveite todas as vantagens por períodos de 12 e 24 meses (o período de 36 meses apenas para veículos blindados);
  4. E pronto! Você já será um cliente do Mit Assinatura.

Assinatura de veículos ganha força

Fonte: moneytimes.com.br

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.