Arval levanta veículos mais furtados ou roubados

Saiba quais foram os segmentos mais visados no ano de 2017

A Arval Brasil, gestora de frotas empresariais leves e subsidiária do Grupo BNP Paribas, realizou um levantamento para apurar a frequência de furtos e roubos, por tipo de veículo, de sua frota no ano de 2017. O segmento Hatch Compacto ficou com o primeiro lugar do ranking de frequência das ocorrências, com 1,9%.

 

O segundo colocado foi o Sedan Compacto, com 1,2%, enquanto os SUVs tiveram 0,9%. O Sedan médio teve 0,5% de seus veículos subtraídos. Por fim, os Operacionais Compactos não tiveram nenhuma ocorrência desta natureza em 2017.

 

Segundo Rodrigo Amaral, diretor de Operações da Arval Brasil, a análise desta sinistralidade não pode dissociar completamente o veículo do seu uso. Em outras palavras, o tipo de veículo por si não deve ser indicativo de propensão de roubo, mas também devem ser levadas em conta outras variáveis, como utilização mais intensiva, exposição por mais tempo nas ruas, uso em regiões mais arriscadas, estacionamento na rua e não em estacionamentos etc.

 

Sobre a Arval:

Fundada em 1989 e parte do grupo BNP Paribas, a Arval é uma empresa especialista em terceirização de frotas. Oferece a seus clientes – sejam eles empresas pequenas, médias, grandes ou internacionais – soluções personalizadas para otimizar a mobilidade de seus colaboradores e terceirizar riscos associados à frota de veículos. Consultoria especializada e qualidade de serviços, bases do comprometimento da Arval com seus clientes, são entregues em 29 países por mais de 6.500 colaboradores. A frota total de veículos gerenciados pela Arval soma mais de 1,1 milhão de veículos pelo mundo. No Brasil há mais de 10 anos, possui uma frota superior a 22,5 mil veículos e uma equipe de 170 colaboradores. A Arval é membro fundadora da aliança global Element-Arval, a maior aliança estratégica da indústria e a líder mundial com 3 milhões de veículos em quase 50 países. Dentro do Grupo BNP Paribas, a Arval se insere na divisão de Retail Banking & Services. www.arvalbrasil.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.