Procura por aluguel de carros para turismo volta a crescer no Maranhão

Aluguel de carros para turismo no Maranhão. Maior parte das locações de veículos se dá exatamente para conhecer os Lençóis Maranhenses

 

A procura por aluguel de carro para turismo voltou a crescer no Maranhão, de acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) no estado, Romero Rosa. Segundo o executivo, a retomada do aluguel de carros já está em torno de 50% do movimento que as empresas do setor tinham antes da pandemia.

“O turismo está aquecendo e, tendo um atrativo cobiçado como os Lençóis, o natural é que turistas voltem a procurar o nosso estado com ainda mais intensidade”, diz ele.

O otimismo do setor de aluguel de carros está baseado principalmente nas viagens internas que, segundo Romero, para além de viajantes do próprio Nordeste, têm em São Paulo o principal emissor de turistas para o Maranhão. “Projetamos inclusive mais interesse de mineiros, cariocas e estamos vendo a volta dos turistas internacionais no patamar entre 20% a 30% daquele movimento que tínhamos em 2019”, acrescenta.

O diretor da Abla aponta que a maior parte das locações de veículos para o turismo se dá exatamente para conhecer os Lençóis, distante cerca de 250 km do aeroporto de São Luís. “De carro alugado, é uma viagem de pouco mais de 4 horas”, lembra Romero. “A relação custo-benefício e o conforto da locação para esse trajeto compensam muito, se comparados a outras opções de transporte”, completou.

No Maranhão, conforme a mais recente pesquisa da Abla, o setor fechou o ano passado com 186 locadoras ativas, com uma frota de 3.136 automóveis e comerciais leves emplacados no estado. Também conforme as estatísticas da associação, 30% dessa frota é locada para turistas nacionais e internacionais em visita ao Maranhão.

Aluguel de carros para turismo no Maranhão
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.