Aluguel de carros segue em alta, mesmo com combustíveis caros

Mesmo com a alta constante no preço dos combustíveis para o consumidor, o mercado de aluguel de veículos vem tendo aumento na procura. Segundo Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

De acordo com uma pesquisa feita pela entidade, as mais recentes estatísticas apontaram no primeiro trimestre, vendas de mais de 80 mil veículos novos às locadoras. E a frota total de automóveis do setor cresceu de 1.136.517 para 1.173.357 unidades.

Ainda conforme a avaliação da ABLA , no âmbito do turismo os aumentos nos preços das passagens aéreas provocaram, mesmo que ‘por linhas tortas’, estímulos às viagens rodoviárias.

“Aqueles mais habituados a voar passaram a levar em consideração a opção de locar veículos. Como bem mostrou o significativo aumento de 12,3% no número de usuários do nosso setor no ano passado”. Lembra Marco Aurélio Nazaré, presidente da ABLA.

Segundo o executivo, as pessoas estão se conscientizando de que “pagar apenas para usar um carro é bem melhor do que gastar muito mais para comprar. Trata-se de uma mudança comportamental. Que até mesmo os preços nos postos de combustíveis não estão sendo capazes de inibir”.

Aluguel de carros para empresas representa 52% das locações de veículos hoje em dia

As modalidades de locação responsáveis por isso são principalmente a do carro por assinatura e o aluguel de frotas. Isso para empresas privadas. Cuja demanda segue forte apesar das pressões provocadas pelos reajustes nos combustíveis.

“É que, principalmente no caso do aluguel para empresas, na hora de calcular e decidir entre manter uma frota própria ou migrar para uma alugada, o preço do combustível não altera o resultado final do produto”.  Completa o conselheiro gestor da ABLA , Paulo Miguel Júnior. As empresas representam o uso de 52% dos carros das locadoras no país.

Fonte: carros.ig.com.br

Aluguel de veículos vem tendo aumento
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.