Carnaval: ABLA estima aumento de até 30% na demanda por veículos alugados

O Carnaval é uma festa que esquenta as ruas das cidades do Brasil e vai esquentar também o setor de locação. De acordo com a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), comparada à demanda normalmente verificada durante a baixa temporada, espera-se um aumento entre 20% e 30% na procura pelo aluguel diário de veículos durante folia desse ano. Paulo Miguel Junior, Presidente do Conselho Nacional da ABLA, diz que “com a alta do dólar, há uma tendência de que mais brasileiros optem por viajar dentro do Brasil no Carnaval”. No período de Carnaval, segundo a associação, a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, atrativos para os brasileiros das demais regiões, e do Sul, principalmente Santa Catarina, procurada por turistas de países vizinhos como Uruguai e Argentina. No Sudeste, a demanda crescente no Carnaval tem se verificado nos estados de Minas Gerais e de São Paulo.

Serviço:

DOCUMENTAÇÃO

Carteira de Habilitação em dia e válida. Eventualmente, a locadora poderá solicitar também o RG (Registro Geral), que serve para a identificação do condutor, mas que pode ser substituído pela CNH, desde que nela conste esse dado; o mesmo vale para o CPF (Cadastro de Pessoa Física): também pode ser substituído pela CNH, desde que ela tenha esse dado.

RESERVAS

Procurar as locadoras com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

TARIFAS

As tarifas diárias (24 horas) variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado.

DESCONTOS

Na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores são as tarifas diárias cobradas.

PROMOÇÕES

Nas épocas de baixa estação, que variam de estado para estado, a maior parte das locadoras realiza promoções, inclusive baixando o valor das diárias como forma de estimular ainda mais o aluguel de veículos.

PAGAMENTO

A opção de pagar com o cartão de crédito válido facilita a aprovação do cadastro e o atendimento. Caso o cliente opte por outras formas de pagamento, será atendido, porém o automóvel somente poderá ser entregue após a locadora fazer a análise de crédito.

CUSTO-BENEFÍCIO

Alugar um modelo popular custa o equivalente a uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até as regiões centrais das cidades. Praticamente pelo mesmo valor de uma corrida de táxi, você tem um veículo à sua disposição por 24 horas.

ABRANGÊNCIA

As locadoras que trabalham com locação diária estão presentes em diversos pontos das cidades, não apenas nos aeroportos

SEGURANÇA

Ao locar um automóvel, o usuário terá de imediato a garantia do contrato de locação, que obedece aos princípios do Código de Defesa do Consumidor e é o documento válido entre o cliente e a locadora para a efetiva prestação do serviço.

FONTE:
Em Foco – Victoria Bernardes | [email protected] | (11)3819-3031 | (11)9-6351-5416
ABLA – Olivo Pucci | [email protected] | (11)2608-0693

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.