10 small caps para investir em junho, segundo o BTG

O BTG avaliou que a Simpar é um veículo “interessante” para exposição ao setor de aluguel de carros e logística.

 

O BTG Pactual incluiu as ações de Simpar (SIMH3) e Blau (BLAU3) no portfólio de small caps recomendadas para junho. O banco retirou os papéis de Vamos (VAMO3) e São Martinho (SMTO3)

Permaneceram na carteira recomendada CBA (CBAV3), 3R Petroleum (RRRP3), Minerva (BEEF3), Locaweb (LWSA3), Iguatemi (IGTI11), Sinqia (SQIA3), Desktop (DESK3) e Omega (MEGA3).

As mudanças foram feitas após baixa de 1,4% do portfólio do BTG em maio, enquanto o índice de small caps SMLL recuou 1,8% no período e o Ibovespa subiu 3,4%

Por que Simpar

O BTG avaliou que a Simpar é um veículo “interessante” para exposição ao setor de aluguel de carros e logística. A ação da empresa é negociada a 10,2 vezes o múltiplo preço sobre lucro para 2022 – o que, para o banco, implica um bom ponto de entrada.

“Depois de apresentar um crescimento sólido nos últimos anos, a Simpar sediou seu dia do investidor, transmitindo uma mensagem de crescimento constante, foco no aumento da rentabilidade e alocação de capital, além de um importante senso de retenção de talentos e construção de capital humano notável”.

O BTG tem preço-alvo de R$ 17 para a Simpar, que hoje negocia na faixa de R$ 11,50.

O momento da Blau

Sobre a small cap Blau, o BTG destacou a queda de 34% dos papéis no acumulado do ano, em parte devido aos resultados trimestrais um pouco abaixo do consenso. A ação é negociada a um múltiplo de 11x P/E 2022.

O banco avaliou que a empresa tem “fortes perspectivas de crescimento do mercado farmacêutico hospitalar local”, atua em um mercado com “enormes barreiras de entrada” e apresenta retornos elevados – ROIC 30% e  ROE 22%.

Os analistas do BTG também citaram o “grande pipeline de novos medicamentos em desenvolvimento”. Segundo eles, a Blau deve ter um melhor momento, impulsionado pela recente valorização do real.

Os materiais usados pela empresa são importados, o que significa que mais de 75% dos custos do companhia são em dólares.

O BTG também citou as entregas do medicamento alfaepoetina, depois de a Blau ter vencido uma licitação para vender o produto.

Veja as small caps para junho, segundo o BTG
Empresas Ticker Peso
3R Petroleum RRRP3 10%
Simpar SIMH3 10%
CBA CBAV3 10%
Minerva BEEF3 10%
Omega Energia MEGA3 10%
Blau BLAU3 10%
Locaweb LWSA3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Sinqia SQIA3 10%
Desktop DESK3 10%

Fonte: moneytimes.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.