Viajar com carro próprio ou alugar um no destino? Veja o que fazer

No momento de viajar, não há nada melhor do que ter autonomia para fazer a sua programação e visitar o que quiser, na hora que quiser. Com um carro isso fica bem mais fácil, mas como decidir entre viajar com seu carro ou alugar um no destino?
Para chegar a uma conclusão, o melhor é analisar as duas situações, pois tudo pode mudar de acordo com o destino que você escolheu e o trajeto que pretende fazer. Além disso, é muito importante ver a condição do seu carro, o modelo que vai alugar, a quantidade de pessoas que estão indo viajar, as bagagens e tudo aquilo que pode afetar a qualidade do seu passeio.
Distâncias longas: alugue
No caso das distâncias curtas, pode sair mais em conta ir com o seu carro, dependendo da quantidade de pessoas que estão viajando, já que o gasto com combustível e pedágios pode ser menor do que o aluguel de um veículo.
No entanto, para as distâncias mais longas, pode valer mais a pena usar um meio de transporte alternativo e alugar um veículo no seu destino. Isso garante mais segurança durante a viagem, além de aproveitar melhor o passeio, já que é possível descansar durante o percurso e aproveitar mais quando chegar.
Além disso, muitas seguradoras já incluem o serviço de seguro, dando proteção contra furtos e possíveis acidentes.
Casos específicos
Há também os casos das viagens rápidas, quando o avião é opção. Nesses casos, o aluguel de veículos é a melhor solução – veja que você não terá que pagar táxis. Vale a pena acessar a internet e pesquisar bem em sites como este, por exemplo, para fazer a escolha mais barata e segura.
Se a questão for exclusiva com a preocupação com os passageiros, como um animal de estimação, pode ser mais confortável levá-lo de carro, se a distância não for muito longa. Só não se esqueça de fazer pausas em lugares seguros para que o seu pet se estique e caminhe um pouco, tirando um pouco do estresse da viagem.
Do Embarque na Viagem.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.