Jaguar Parade: Unidas coloca esculturas de onças-pintadas nas ruas de BH para conscientização ambiental

Jaguar Parade, maior mostra a céu aberto do Brasil, ocorre até dezembro

 

 

A Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil, é um dos apoiadores do Jaguar Parade BH 2021. A maior mostra a céu aberto do Brasil, que reunirá mais de 60 esculturas de onças-pintadas. Serão customizadas por artistas e celebridades.

O objetivo da ação é arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservar as onças-pintadas. Elas correm risco de extinção e são o animal-símbolo da fauna brasileira.

Causar ambientais

“Nós estamos engajados em causas ambientais e a Jaguar Parade representa não só uma das maiores intervenções artísticas do país. Mas principalmente um movimento com o objetivo de conscientizar a população para a preservação desta espécie tão importante para a fauna nacional”, destaca Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.

Na primeira etapa de inscrições, ocorrida em agosto (de 11/08 a 28/08), artistas mineiros puderam se inscrever para participar da pintura das obras. Entre os dias 8 de setembro e 5 de outubro, mais de 25 onças serão pintadas ao vivo no Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte. O público acompanhará o processo criativo e nascimento das obras.

De 07 de outubro a 15 de novembro, ocorrerá a exposição coletiva no Shopping Pátio Savassi. Também abertura do leilão online (https://www.iarremate.com), em que 50% da receita será doada ao Onçafari, entidade brasileira com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema.

Por fim, entre 16 de novembro e 05 de dezembro ocorrerá a exposição pública e encerramento do leilão online. As onças serão exibidas em espaços públicos de alta movimentação na cidade de Belo Horizonte, como avenidas, praças e parques. Ficarão 30 dias de pintura no shopping Pátio Savassi. E depois 60 dias de exposição em espaços de grande movimentação da capital mineira. Após esses prazos, a mostra seguirá para uma edição em Nova York em 2022. Será realizada pela Artery em parceria com as Nações Unidas.

 

Fonte:  bheventos.com.br

 

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.