Uber afirma ter pago quase 1 bilhão de impostos no Brasil em 2017

Anúncio acontece às vésperas da Câmara dos Deputados voltar a discutir projeto de lei que regulamenta apps de transporte individual no País

uberhq_625

A Uber informou nesta sexta-feira (23) que pagou R$ 971,8 milhões em impostos no Brasil em 2017. Os valores dizem respeito a tributos tanto federais (PIS, Cofins e Imposto de Renda) quanto municipais (ISS e contribuições municipais devido a regulações locais).

Segundo a companhia, a plataforma conta com 20 milhões de usuários recorrentes. No ano passado, a empresa expandiu seus serviços para todas as capitais do Brasil e está em outras 73 cidades brasileiras. São Paulo e Rio de Janeiro estão no topo do ranking das maiores cidades em número de viagens de Uber no mundo.

A Uber se encontra no Brasil desde 2014 e tem entre os seus principais concorrentes outros aplicativos de transporte como 99 e Cabify.

Em nota, o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, ressaltou que os números refletem uma “mudança de comportamento que a Uber vem provocando nas cidades. Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas”, disse.

Vale ressaltar que o anúncio acontece às vésperas da Câmara dos Deputados voltar a discutir o projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte individual no País. O texto está na pauta de votação da próxima terça-feira.

Fonte: IDGNOW | Redação – 23/02/2018 – 17h01

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.