Superintendência do Cade recomenda aprovação de venda de ativos da Unidas à Brookfield

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação da venda de ativos da locadora de veículos Unidas à gestora canadense Brookfield, que controla a rival Ouro Verde, segundo despacho no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A venda ocorre no âmbito da incorporação da Unidas pela Localiza. Negócio que combina as duas maiores empresas do setor no país. A alienação de ativos, incluindo 49 mil carros, foi determinada pela autarquia antitruste como uma condição para a aprovação do negócio.

Relacionadas

Na semana passada, o tribunal do Cade aprovou o nome da Brookfield como compradora dos ativos. Uma etapa da avaliação da junção entre Unidas e Localiza. Ainda assim, a transação entre a locadora e a gestora também precisa de aval separado do órgão.

Localiza e Unidas esperam fechar a combinação em 1º de julho. Assim disseram as duas empresas em fato relevante conjunto na semana passada.

Já o fechamento da venda dos ativos à Brookfield está sujeito a outras condições, como a confirmação da aprovação pelo Cade.

Venda de ativos da locadora Unidas
Translate »
WhatsApp chat