Sindicato das Locadoras de Veículos assina convenção coletiva com empregados do comércio 

Com apoio da Fecomércio, o Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindiloc-DF), Júlio Torres, assinou nesta sexta-feira (6), na sede da Federação, com a secretária-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom), Geralda Godinho de Sales, a convenção coletiva de trabalho de 2019/2020. Ficou acertado um reajuste de 4% para os funcionários que recebem acima do piso e de 5,07% para os empregados que recebem o piso. O ticket refeição também subiu 5,07%, ficando em R$ 23 por dia.

Para Júlio, a negociação foi positiva. “O sindicato laboral, como sempre, conseguiu entender as demandas das empresas do setor. O resultado ficou bastante adequado tanto para as empresas quanto para os colaboradores”, disse. Geralda destacou que dentro da medida do possível a convenção trouxe um aumento positivo para os trabalhadores do segmento. “É uma negociação aonde se tenta buscar o bom senso das duas partes. No final, conseguimos chegar em um meio termo”, informou Geralda.

Repis

Na convenção coletiva assinada nesta sexta-feira, o sindicato da base da Fecomércio oferece aos empresários do Distrito Federal uma oportunidade de desenvolver seus negócios com um custo mais baixo. A proposta é reduzir as despesas na contratação de novos funcionários por meio do programa de Regime Especial de Piso Salarial (Repis). O objetivo é dar tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte (EPP), às microempresas (ME) e aos microempreendedores individuais (MEI), nos termos da Lei Complementar nº 123/2006, que trata do Simples Nacional. O sindicato instituiu o Repis na Convenção Coletiva 2019-2020.

Fonte: Fecomércio – DF
Autor: Daniel Alcântara

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.