Setor de locação de Mato Grosso deu sua contribuição na movimentação das montadoras

Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) apontam que as 228 empresas de locação de veículos que atuam em Mato Grosso tiveram um papel importante na movimentação das montadoras.

Das 228 locadoras ativas, 206 alugam veículos sem motorista, enquanto 22 atuam prestando o serviço de aluguel incluindo o motorista. Essas empresas são responsáveis pela manutenção de 848 empregos diretos.

No ano passado, juntas, essas locadoras emplacaram, 1.449 automóveis e comerciais leves, o que fez do setor de locação o maior cliente das montadoras brasileiras no ano passado.

Segundo Amadeu Oliveira, diretor da ABLA no Mato Grosso, diz setor de locação de veículos foi responsável por comprar 16,5% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos em 2017 no Brasil. “As empresas de locação estão diretamente relacionadas com novas soluções de mobilidade urbana”, diz Amadeu. “A renovação da nossa frota faz parte desse processo, na medida em que oferecer carros novos faz parte das exigências dos nossos clientes”.

Dos 1.449 automóveis e comerciais leves comprados, 37,47% foram modelos da Volkswagen, seguida pela Chevrolet (General Motors) com 26,71% de participação nas compras anuais do setor. O terceiro lugar ficou com a FCA (Fiat/Chrysler/Jeep), com 15,67%. A Ford com 4,90% e a Hyundai (4,00%) completam o ranking das cinco montadoras que mais venderam veículos para o setor de locação de Mato Grosso no ano passado.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.