Setor de aluguel de carros espera crescimento em 2018

O ano de 2018 promete ser de retomada em várias áreas do setor de serviço brasileiro. Confiantes na melhora da economia, muitos setores estão investindo em novos mercados e clientes. A indústria de locação de veículos é um dos setores que esperam um crescimento melhor no ano.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a expectativa é de um crescimento de dois dígitos na frota neste ano, impulsionada pelos clientes corporativos e expansão dos aplicativos de transporte compartilhado.

Segundo a Associação, o setor de aluguel carro encerrou 2016 com frota de 660 mil veículos e tem expectativa de alcançar um patamar de cerca de 1 milhão até o final de 2018. A locadoras emplacaram 185.342 automóveis e comerciais leves de janeiro ao final de agosto de 2017, uma participação de 13,5% no total licenciado no Brasil no período, ante fatia de 10,9% um ano antes.

Além disso, o volume de compras das locadoras no acumulado do ano até agosto representa 85% dos 217.848 automóveis e comerciais leves comprados pelo setor no ano de 2016 inteiro, cujas maiores empresas são Localiza, Unidas e Movida.

Outro fator importante para o crescimento do setor são as novas alianças, em 2017 a Localiza deu início a sua fusão com a hertz locadora, se tornando a maior empresa do setor. E, logo no início de 2018, a Unidas e Locamerica anunciaram a fusão das empresas, o que as torna a segunda maior empresa do setor.

 

Fonte: TV TODODIA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.