Sergipe adequa IPVA para locadoras de veículos

ipva

De Secretaria da Fazenda de Sergipe

A redução da carga tributária incidente sobre a atividade de locação de veículos tem sido uma das bandeiras levantadas pela ABLA, no sentido de adequar a carga à realidade do setor. Uma ação que visa estimular investimentos e aumentar a competitividade das empresas sergipanas ou sediadas em Sergipe foi a perspectiva que norteou uma medida assinada pelo governador Jackson Barreto, ao reduzir a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2% para 1% na aquisição de novos veículos por empresas de locação e que já vem promovendo o prenúncio de bons negócios no segmento.
A medida, que passa a vigorar oficialmente em janeiro de 2015, busca fortalecer a atuação do setor, que está intimamente ligado à atividade turística e segmentos empresariais. “Essa é uma medida que fortalece as empresas do mercado sergipano, reduzindo seus custos operacionais e dinamizando a competitividade com empresas de outros estados que também atuam aqui”, observa o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos.
Conforme o secretário, a medida também estimulará que novos investimentos sejam realizados no setor e até a própria atração de novas empresas para o segmento.
Junto com essa medida direcionada especificamente ao mercado de locação de veículos, o governo também anunciou um “pacote de medidas” que visa reduzir a tributação para micro e pequenas empresas, atrair a instalação de novos centros de distribuição e eliminar a cobrança de ICMS para as compras governamentais. O grande objetivo é estimular os investimentos e promover a geração de emprego e renda para a população sergipana.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.