Rentcars investe em tendências para seguir liderando locações de carros

Rentcars investe em tendências . Da oferta de veículos elétricos à assinatura de carros
A curitibana Rentcars, empresa que lidera o segmento de locação online de veículos na América Latina, tem implementado nos últimos meses uma série de inovações para se manter isolada no topo na oferta deste tipo de serviço tecnológico. Aos 12 anos e com números invejáveis. São mais de 200 locadoras parceiras no mundo todo e mais de 500 mil locações por ano. A empresa sustenta que a estratégia a tem colocado fora de alcance para possíveis concorrentes.

“A gente não está vendo ameaça porque atualmente é um negócio com uma grande barreira para entrar, para chegar à escala que a gente tem, com quase 200 locadoras em 165 países e com volume. Não é fácil você conseguir isso daí. Nosso negócio tem uma resiliência parecida com a que o Booking.com tem para hotéis. Dá para criar uma agência online de reservar hotéis? Dá. Mas vai ser difícil em termos de usabilidade, estoque de hotéis, para chegar no padrão deles. No nosso negócio core, que é locação de veículos de curta e média duração a turismo é difícil, estamos bem consolidados”, diz o CEO Francisco Millarch.

Especializada em intermediar a negociação entre interessados em locar um carro e as locadoras, um modelo de negócio que se tornou popular com gigantes internacionais, como Uber e Airbnb, a empresa curitibana tem apostado em tendências para se manter como nome referência no ramo que atua. No fim do ano passado, por exemplo, a Rentcars passou a apostar, por exemplo, em locação de veículos elétricos e híbridos em um projeto em parceria com locadoras que atuam em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em maio deste ano, a rentcars passou a investir também nos serviços de assinatura de veículos

O cliente aluga um veículo por um período prolongado de tempo, de um ou dois anos, por exemplo, e a locadora se responsabiliza por custos de documentação e manutenção. Em parceria com a locadora Movida, a empresa curitibana oferece contratos de até 36 meses para interessados no serviço.

“É importante estrategicamente. A oferta vai deslanchar quando equacionar a questão da cadeia de suprimento das locadoras. É um serviço que eu acredito muito, estamos vendendo, mas ainda não tem abundância. “Existe um interesse latente, mas ainda não tem todos os carro disponíveis. As montadoras estão com dificuldade de produção e por faltar chip elas estão dando prioridade para os carros de mais alto luxo. Carros de entrada têm menos no mercado”, avalia Millarch.

Além disso, a empresa criou um serviço de cashback. O consumidor recebe um crédito para utilizar em locações futuras de veículos . Uma estratégia de fidelização bastante comum no varejo.

São soluções que, de acordo com o CEO da empresa, tem colocado a empresa curitibana, responsável por empregar 200 pessoas, em posição de destaque no segmento. “Faz parte do nosso DNA. Somos acima de tudo uma empresa de tecnologia aplicada ao turismo e locação de veículos. Quase metade da empresa é composta por profissionais de TI, programação, design, produtos, habilidade, marketing digital. Mais de 90% das vendas são feitas por canais digitais. Faz parte do DNA estar antenado às tendências, inclusive de oportunidades de mercado”, diz.

Rentcars investe em tendências
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.