Preso estelionatário que alugava carros e revendia muito abaixo do preço de mercado

A Polícia Civil de Manaus apresentou, nesta sexta (7), na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o estelionatário William Rocha Bezerra, 25 anos, autor de uma série de golpes contra uma locadora de carros. O criminoso alugou cerca de 50 veículos de luxo, que depois revendia, muito abaixo do preço de mercado, usando o dinheiro para pagar as despesas da locação.
O esquema foi desbaratado na noite de quarta-feira (5), com a prisão de William, que confessou os crimes e deu detalhes da operação. William afirmou que agia sozinho, mas a Polícia continua a investigar se há mais envolvidos.
O roubo dos carros aconteceu porque o criminoso mantinha uma relação de amizade com o dono do estabelecimento. Alugando carros populares com frequência na locadora, que funciona no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, William foi conquistando a confiança do proprietário, fato de que se aproveitou para aplicar os golpes.
Ele começou a alugar carros de luxo – picapes, hatches, sedans – em contratos longos, de seis, sete meses. A amizade com o proprietário da locadora fez com que este não desconfiasse de William, que, à sua revelia, estava vendendo os veículos. As despesas do aluguel eram pagas com o produto dessas vendas, e o restante ficava com o criminoso.
Segundo contou aos policiais, William pretendia continuar com os golpes até ter dinheiro suficiente para fugir do estado. A investigação da PC revelou que as vendas já vinham acontecendo há um mês. Foram resgatados 25 dos carros furtados, mas a estimativa é que ainda haja outros 25 por recuperar. Os carros foram trazidos para o estacionamento da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro (foto).
William Rocha Bezerra será indiciado por estelionato, que é a obtenção de vantagem econômica ao induzir outra pessoa ao erro. A prisão preventiva já foi solicitada à Justiça.
Por Renildo Rodrigues, do acrítica, de Manaus;
Foto: Evandro Seixas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.