Pesquisa aponta que mais de 21 milhões de pessoas alugaram carro no último ano

chave 1

Um levantamento da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla) com a Alugue Brasil revelou que mais de 21 milhões de pessoas utilizaram o serviço de aluguel no último ano, número 7,5% maior que o apresentado na pesquisa anterior. Os homens são os responsáveis por 77% dos alugueis, enquanto as mulheres correspondem a 23%. A maioria dos locatários está na faixa etária de 25 a 45 anos (85%), e são graduados (84%).
Os carros mais procurados são os sedans compactos e os intermediários. “A maneira que o automóvel será utilizado influencia diretamente no modelo escolhido. Se for uma viagem a negócios, a tendência é alugar um carro básico. Já se a finalidade é lazer, os modelos sedan e wagon fazem mais sucesso”, afirma Marcus Bortolotto, da Alugue Brasil. “Em geral, as pessoas buscam automóveis com ar condicionado e direção hidráulica”. Em média, os veículos ficam quatro dias com os usuários e o gasto gira em torno de R$ 600.
O período do ano também influencia no aumento do movimento, aponta a pesquisa. “Além dos feriados prolongados, nos períodos de férias escolares (julho), final do ano e verão cerca de 90% da frota fica alugada constantemente. Para garantir a disponibilidade do veículo, nós recomendamos que o usuário faça reserva on-line”, comenta Bortolloto.
Fonte: Brasilturis

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.