Movida é eleita uma das empresas mais inovadoras do país

A MOVIDA, empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, acaba de entrar para a seleta lista Innovative Workplaces 2022 da MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e maior publicação de tecnologia do mundo.

 

“Ficamos honrados em receber este selo de uma das maiores instituições do mundo, referência absoluta em Inovação. Na Movida, nossa cultura e identidade visam a melhora constante sobre os desafios relacionados à conectividade. E à influência digital na sua aplicação a favor da mobilidade e no desenvolvimento de produtos e serviços. A inovação na empresa nos estimula a fazer negócios de um jeito ágil. Atendendo às necessidades de nossos clientes”, destaca Luiz Peixoto, diretor de Inovação da Movida.

Esta é a primeira análise de inovação realizada com empresas brasileiras pela publicação, que tem mais de 120 anos de tradição e reputação na criação de relatórios, insights, análises e reviews que abordam a tecnologia e seus impactos sociais, políticos e econômicos. O estudo foi feito com mais de 1.000 empresas, que foram analisadas sob quatro perspectivas: gestão, produtos/ serviços, marketing e processos. A iniciativa tem como objetivo amadurecer o cenário de inovação, destacando as boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de aluguel de carros que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais. Foi a primeira locadora do país a ir além do carro, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade. Sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B. Fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes. E é a locadora com a maior frota de carros elétricos disponíveis para locação.

Desde 2006 no mercado, a Movida foi adquirida em 2013 pela JSL (atualmente faz parte do GRUPO SIMPAR). Abriu capital em fevereiro de 2017 e hoje é uma das empresas da SIMPAR S.A. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, atua tanto no varejo, com aluguel de carros. Como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Além da venda de seminovos. Após diversos investimentos nos últimos quatro anos, conta com uma frota de mais 192 mil veículos, 185 lojas de aluguel de carros e 81 lojas de venda de seminovos. Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/.

Fonte: abnoticianews.com.br

Movida é uma das empresas mais inovadoras do país

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.