Meio ambiente passa a ser diferencial para aquisição de carros corporativos

Uma em cada cinco empresas adere a programa que neutraliza emissões de CO2 dos veículos alugados

São Paulo, abril de 2018 – De acordo com a World Wide Fund for Nature (WWF), “se continuarmos a agir como hoje, até 2050 a demanda por recursos será três vezes maior do que a capacidade do planeta em fornecer”. Por isso, é fácil perceber porque as questões ambientais passaram, cada vez mais, a fazer parte dos debates e das decisões globais. E dentro deste contexto, as empresas assumiram papel fundamental, promovendo a gestão responsável dos bens naturais utilizados no processo produtivo e incentivando o comportamento dos seus clientes.

Neste cenário de consciência sustentável, a Movida Frotas tornou-se a primeira e única locadora de automóveis no Brasil a desenvolver um programa que neutraliza as emissões de CO2 dos veículos alugados. Trata-se do Carbon Free, uma parceria entre, a Movida, o cliente e a Geoflorestas para o plantio e manutenção de mudas, contribuindo para a captura do carbono atmosférico.

O sucesso foi tão positivo que a locação sustentável da Movida Frotas passou a ser usada como um dos critérios para aquisição e renovação de contrato em Gestão de Frotas. Atualmente, uma em cada cinco empresas que terceirizam sua frota com a Movida aderem ao programa.

“Um bom exemplo foi o acordo da terceirização de frotas que fechamos com a L’OREAL”, comenta Maximiliano Fernandes, diretor executivo da Movida Frotas. “Todos os 1.200 veículos alugados, além de terem motores Flex, farão parte do Programa Carbon Free proporcionando a compensação de 100% da emissão de CO2 por meio do reflorestamento”, completa o executivo. O projeto da Movida para L’OREAL ganhou, inclusive, o Prêmio Frotas & Fretes Verdes de 2018.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de quase 93 mil veículos, 186 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.