LocalizaLabs oferece 8.000 bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores

Iniciativa da LocalizaLabs, braço de inovação da locadora de veículos, busca promover a inclusão e a capacitação de novos desenvolvedores no mercado nacional

 

Em parceria com a Órbi Conecta, a LocalizaLabs lançou um programa que oferece 8 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores interessados em aprofundar em temas de sua área. A iniciativa é mediada através da Órbi Academy Techboost, que pretende ceder mais 130 mil bolsas até o fim de 2022, e prevê a capacitação daqueles que, independentemente da razão, não têm acesso a conteúdos apropriados.

O curso para desenvolvedores tem duração de três meses e é válido para todos os residentes no Brasil, com prioridade às pessoas negras, membros da comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, mulheres e profissionais com mais de 50 anos. O intuito é promover maior inclusão à educação tecnológica, principalmente nos meios desvalorizados ou que perecem mais para alcançar tais aulas do que outros grupos.

Para impulsionar a divulgação da novidade ao grupo prioritário, a Localiza acionou os seus integrantes do Programa de Diversidade e Inclusão. Segundo Rozalia Del Gaudio, diretora de Sustentabilidade e Comunicação da Localiza, a ação faz parte da política da empresa e acredita que “a construção do futuro da mobilidade sustentável só será possível a partir de um mundo mais respeitoso, diverso e inclusivo”. André Petenussi, diretor técnico da companhia, reitera a importância de dar oportunidade àqueles que mais precisam.

“O mercado está carente de bons desenvolvedores e acreditamos que, quanto mais diverso for esse setor, mais soluções criativas, disruptivas e inovadores serão criadas.”

LocalizaLabs é o braço de inovação da locadora de veículos

Projeto LocalizaLabs faz parte do programa #MeuFuturoÉTech de formação de devs brasileiros

O laboratório de inovação e dados da Localiza conta com 700 profissionais de tecnologia ativos e pretende ampliar seu time com os participantes que mais se destacarem durante o período de aulas. O projeto faz parte do programa #MeuFuturoÉTech, que visa a formação de novos desenvolvedores brasileiros. É esperado que após o curso o participante possa construir inteiramente uma aplicação web a partir dos recursos oferecidos pela ferramenta React Developer, uma biblioteca JavaScript eficiente e popular no mercado.

Todas as aulas são ministradas pela startup DIO, que reúne 500 mil desenvolvedores em sua comunidade, e compreendem assuntos desde criação de front-end até aplicações com Redux. Haverá ainda lives e mentorias de lideranças da Localiza.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e, uma vez finalizada, o participante já pode acessar os conteúdos, que ficarão disponíveis até outubro. O cadastro é feito através do site oficial.

Fonte: corporate.showmetech.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.