Localiza planeja expansão internacional com aquisições

A Localiza vem se preparando para uma forte expansão na América Latina, dentro de um prazo de 12 a 24 meses em que prevê a possibilidade de novas aquisições.

A companhia já tem operações em 4 países (Argentina, Equador, Paraguai e Colômbia) e fechou contrato com a Enterprise (controladora das marcas Alamo e National). Permitindo aos seus clientes alugarem carros nos Estados Unidos e Europa a partir da plataforma Localiza.

A Localiza, que recentemente incorporou a Unidas em sua operação, possui 445 mil veículos alocados nos segmentos de rent-a-car (RAC), frotas e seminovos. Consolidando-se como a maior do Brasil no setor.

A companhia deverá manter esforços de crescimento no Brasil. Mas dificilmente realizará novas aquisições por aqui, por conta de restrições do Cade.

Após a incorporação, a Localiza aumenta seu poder de barganha com as montadoras. E continua sendo a maior compradora de veículos do Brasil. Posição esta que detinha antes da incorporação da Unidas.

No entanto, os preços de carros continuam pressionados, por conta dos gargalos de produção nas montadoras. Isso deverá gerar instabilidade nas margens das locadoras. Já que vemos como improvável um repasse integral ao consumidor, num ambiente de inflação alta.

Forte expansão na América Latina
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.