Localiza: mobilidade com Kony

Localiza

A Localiza, uma das maiores locadoras de veículos da América Latina, firmou uma parceria com a multinacional Kony para desenvolver os aplicativos que serão utilizados pela companhia para locação de veículos, franquias locais, soluções de frota e vendas de carros usados.
A Kony será responsável por assessorar a Localiza durante o desenvolvimento de vários aplicativos móveis para clientes e funcionários. Os apps atenderão demandas como reservas de veículos, serviços em campo para coleta de veículos alugados, suporte para o processo de contratação de locações e quiosques para locação de carros em modo offline.
Fundada em 1973, em Belo Horizonte, a Localiza conta com uma rede de 542 lojas e franquias no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, servindo mais de 4 milhões de clientes em 350 cidades. Em 2013, a companhia registrou um faturamento de R$ 3,5 bilhões.
Para o CIO da Localiza, Alberto Campos, o acordo com a Kony chega para responder às necessidades dos clientes, a fim de oferecer o melhor serviço e com isso manter o sucesso e liderança no mercado brasileiro
“Muitos clientes utilizam smartphones ou dispositivos digitais e precisamos oferecer um processo rápido e eficiente de reservar o veículo que querem. Com o apoio da Kony, pretendemos mobilizar a companhia inteira ao agregar ainda mais valor a nossos clientes”, avalia o executivo.
Para Campos, a adoção de mobilidade empresarial deve se estender a todos os processos da companhia, aumentando satisfação do cliente, otimizando processos e reduzindo custos com ciclos de desenvolvimento de manutenção de aplicações.
O sucesso da Localiza durante os últimos 40 anos é resultado do seu compromisso de oferecer o melhor atendimento ao cliente. Agora, com sua estratégia móvel, a Localiza será a locadora a oferecer o melhor atendimento através da melhor e mais avançada experiência digital”, afirmou Oscar Clarke, vice-presidente para a América Latina da Kony Inc.
Fonte: Baguete

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.