Localiza: Lucro líquido sobe 398,2% e atinge R$ 447,9 mi

A Localiza (RENT3) divulgou nesta quinta-feira (29) um lucro líquido de R$ 447,9 milhões no segundo trimestre deste ano. O resultado equivale a uma alta de 398,2% sobre o mesmo período do ano passado.

 

A receita líquida consolidada da Localiza apresentou aumento de 71,7% no segundo trimestre. Em comparação ao 2T20, a receita líquida de aluguéis apresentou crescimento de 65,5%, sendo 94,0% na divisão de Aluguel de Carros e 13,1% na divisão de Gestão de Frotas.

Já as receitas de Seminovos aumentaram 77,2%, devido ao crescimento de 35,0% no volume de carros vendidos, combinado ao aumento de 31,3% no preço praticado, informou a empresa.

No 2T21, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado totalizou R$ 769,7milhões, valor 77,0% maior que o mesmo período do ano anterior.

Na divisão de Aluguel de Carros, a margem EBITDA foi de 38,6% no 2T21, uma redução de 14,6p.p. em relação ao 2T20, trimestre que foi positivamente impactado em R$103,4 milhões pela reversão da provisão de créditos de PIS/Cofins, contribuindo para um aumento de 21,7p.p. na margem.

“Na análise sequencial, comparando com o 1T21, há um efeito em margem associado à queda nos volumes, reflexo da segunda onda da pandemia, ainda não acompanhada por uma redução de custos. A continuidade do envelhecimento da frota resulta em níveis de manutenção elevados. Além disso, houve o impacto também por maiores custos com mobilização de frota em razão da maior compra de carros para essa divisão no trimestre; gastos com pessoal; e abertura de 11 agências”.

Pelo Seminovos, o aumento do preço dos carros novos continua sendo refletido nos preços dos carros vendidos, impactando positivamente a margem EBITDA, que alcançou 14,6% no 2T21, 18,6p.p. superior à do mesmo período do ano passado, e tende a sustentar um patamar mais elevado nos próximos trimestres.

Na comparação com 1T21, o EBITDA de Seminovos apresenta um aumento de 1,1p.p. pela melhora nos preços praticados e redução de despesas, apesar da queda no volume de vendas.

A empresa destaca ainda que encerrou o trimestre com 621 agências, sendo 548 no Brasil e 73 em outros 4 países da América do Sul. “Voltamos a investir na expansão da rede e do time para a retomada do crescimento no pós-crise. Em comparação ao 2T20, foram adicionadas 24 novas agências próprias à rede”.

Fonte: Suno

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.